Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Atletas de fisiculturismo conquistam medalhas e se classificam para competição internacional

Os cinco paraenses contam com o apoio do Governo do Pará e pela primeira vez o Estado enviará atletas da modalidade para uma disputa fora do País

Por Governo do Pará (SECOM)
31/08/2021 13h47

Bandeira do Pará subiu cinco vezes ao pódio com os cinco atletas de fisiculturismo do Pará distinguidos com medalhas em São PauloCinco atletas de fisiculturismo representaram o Pará no 51º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo da IFBB Brasil, no último fim de semana. José Roberto Costa, Nicole Garcia, Igor Purcell, Suwli Melo e Augusto Costa foram para a competição, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, e se classificaram para o Sul-Americano da modalidade, na Argentina. Os atletas têm o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“Isso só mostra que a secretaria vem cumprindo seu papel de incentivar e fomentar o esporte paraense em todas as suas modalidades. E, nesse caso específico, o fisiculturismo vem contando com o apoio do estado fazendo com que eles participem de competições nacionais e internacionais”, disse Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.

O fisiculturista José Roberto segue fazendo história na modalidade: foi campeão da categoria Sênior Master (45 até 49 anos). Levaram medalhas, no top 2, a atleta Nicole Garcia, que ficou com medalha na categoria Bikini Fitness (até 1,66 de altura). Já no Top 3, Igor Purcell, na categoria Muscular Physique (acima de 1,75 de altura) e Augusto Souza, levou medalha na Men’s Physique. Também no Top 3, Sueli Melo ganhou medalha.

“Este é o campeonato mais importante. Agradecemos todo o apoio da Seel, sem isso eles não conseguiriam participar e ter a suas classificações para o Sul-Americano. Gratidão e muita felicidade pela primeira vez temos atletas classificados para competição internacional”, disse Rosivan Cardoso, presidente da Federação Paraense de Fisiculturismo. 

*Texto de Bianca Rodrigues (Seel)