Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MELHORIAS

Obras de construção e pavimentação da vicinal Sococo, em Moju, irão mudar realidade no município

Ato oficial neste sábado (28) contou com a presença do governador Helder Barbalho, que deu início a uma das obras mais esperadas pelos moradores locais

Por Kátia Aguiar (COHAB)
28/08/2021 14h54

No dia em que Moju completou 165 anos de fundação, neste sábado (28), o governador Helder Barbalho deu início a uma das obras mais esperadas pelos moradores do município, a construção e pavimentação da vicinal Sococo, no município de Moju.

O ato de início da obra, que será feita por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Moju e o Governo do Estado, foi feito pelo governador Helder Barbalho durante agenda de trabalho  no município. "Agradeço a Deus por estarmos dando a oportunidade de o Governo do Estado de fazer a obra mais esperada por essa comunidade e por essa gente, que sofria e continua sofrendo com a poeira do verão e com a lama do inverno. Agora as obras chegam com o asfalto para trazer desenvolvimento, fortalecer a produção, valorizar os imóveis, reduzir o valor do frete, portanto, estou muito feliz de estar iniciando esta obra no aniversário de Moju", enfatizou o governador.

Acesso ao distrito de Nova Vida, a vicinal Sococo deve ser construída e pavimentada em 90 dias.

"Peço à empresa que aproveite o verão e acelere a obra para que  até  outubro, quando voltarmos a Moju para inaugurar a PA-252, possamos fazer também a inauguração desta vicinal (Sococo)", disse. A Vicinal Sococo é  interligada pela PA-252.

Serão construídos e pavimentados quase 5 quilômetros da vicinal Sococo, que receberão rede de drenagem profunda antes do pavimento asfáltico no trecho da PA-252 à comunidade Nova Vida.

A prefeita de Moju, Nilma Lima, destacou que a obra era esperada pelos moradores da vicinal Nova Vida e por todos que utilizam a estrada. "Estamos de parabéns,  foi um projeto do governador quando ainda era candidato  ao governo em 2018, e a população já  esperava por isso. É uma obra que chega para facilitar o escoamento de mercadoria, reduz distância, pois interliga a Belém,  Moju, Tailândia,  Perna Sul e sudeste e sul do Pará. Estou muito feliz com o início das obras," disse.

O operador de máquinas Marivaldo do Espírito Santos,  que nasceu e vive na comunidade Vida Nova, disse que a obra era muito esperada "durante muito tempo porque a gente enfrentou poeira e lama, sem contar que devido à poeira, a visibilidade fica prejudicada e a gente tinha dificuldade para transitar, quando terminar essa obra, tudo isso vai melhorar", contou.

Ainda durante compromisso no município, o chefe do Executivo Estadual destacou a conclusão  da obra de construção e pavimentação da PA-252, estrada de ligação com a vicinal Sococo.

"É  uma obra que vamos entregar pronto até outubro deste ano, um compromisso do meu governo com o povo de Moju e região", destacou o governador. A obra  da PA-252 prevê a construção e pavimentação de 63 quilômetros da rodovia, que está dividida em dois lotes. O primeiro vai da Perna-Sul até a Vila de Castanhandeua, no município de Moju, onde estão sendo concluídos os últimos seis quilômetros. No segundo lote, que vai do entroncamento da PA-475 até a vila Castanhandeua,  está com a obra concluída.