Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'SUA CASA'

Governo do Estado contempla 50 famílias de Marituba com recursos habitacionais

Moradores recebem o auxílio destinado à compra de material e ao pagamento da mão de obra

Por Ronan Frias (DETRAN)
26/08/2021 22h18

Governador Helder Barbalho em mais uma entrega de recursos do programa habitacional 'Sua Casa'Cinquenta famílias de Marituba, município da Região Metropolitana de Belém, foram contempladas com o benefício habitacional "Sua Casa", garantido pelo governo do Estado, nesta quinta-feira (26). O programa oferece a famílias carentes um auxílio financeiro de até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de residências. 

O governador Helder Barbalho entregou para aos moradores selecionados pela Companhia de habitação do Pará (Cohab) e destacou a importância de ações como essa. "Estar aqui hoje, trazendo benefícios é só uma forma de estar retribuindo tudo que a população de Marituba representa para o nosso Estado".Governador Helder Barbalho e a prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, entregando o benefício a um dos moradores

Um dos contemplados pelo programa na ação desta quinta-feira foi o seu Orivaldo Freitas Cardoso, o morador recebeu o cheque e ficou agradecido pelo apoio recebido. "Eu vou terminar de construir a minha casa. Hoje a minha casa está em construção e eu esperei por esse momento para terminar a obra. Estou muito feliz com esse apoio. Agradeço ao governador, de coração".

Em todas as regiões - De acordo com Orlando Reis, presidente da Companhia de Habitação, órgão responsável pela concessão dos recursos do Programa, a "Cohab trabalha para levar o benefício às famílias que mais precisam. São moradores de todas as regiões que precisam desse apoio para conseguir melhorar a estrutura das casas. Essa foi uma determinação do governador Helder, e nós estamos garantindo esse apoio para mudar de forma positiva a vida dos moradores".

Outra beneficiada é Shirley Tatiana, que disse ter esperado pelo auxílio por muito tempo. “Estou agradecido ao governador, que nos ajudou a realizar esse sonho", ressaltou.Helder Barbalho frisou o reconhecimento à população de Marituba

"A população de Marituba segue muito feliz com o governador. Aqui, cerca de 250 famílias já foram contempladas com o 'Sua Casa'. Agora, recebemos a informação de que mais 300 devem ser beneficiadas", destacou a prefeita de Marituba, Patrícia Mendes.

Criado pelo governo do Estado em 2019, o Programa Sua Casa garante a concessão de dois auxílios financeiros: para aquisição de material de construção e para pagamento da mão de obra. Todos os valores são calculados com base em tabela técnica.

Serviço: Interessados em se cadastrar no "Sua Casa" podem entrar em contato para a Cohab, pelos números (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.