Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Servidores de Igarapé-Miri participam de formação oferecida pela EGPA

Nesta semana, a Escola de Governança também promove capacitação em oito municípios do Arquipélago do Marajó

Por Isabela Quirino (EGPA)
26/08/2021 20h05

“Fico feliz em poder aprender algo novo com a minha idade. Este é um curso que, além de me dar novas oportunidades, está melhorando a minha autoestima como profissional”, disse Antônio Pinheiro, servidor público do município de Igarapé-Miri, integrante da turma do curso “Informática Básica: Excel”, oferecido pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) no município. Aos 56 anos, o servidor jamais havia participado de uma capacitação na área de tecnologia. Cinquenta funcionários públicos participam dos cursos de Informática Básica: Excel e Formação de Pregoeiros, até esta sexta-feira (27).

Servidores nos cursos de Informática Básica: Excel e Formação de Pregoeiros“O atendimento a Igarapé-Miri (município do Baixo Tocantins) veio a partir de uma demanda específica da gestão, com cursos básicos para a administração pública. Estamos realizando essa qualificação para que a EGPA chegue cada vez mais ao interior, atendendo às demandas dos servidores”, ressaltou a diretora-geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho.

Leovaldo Silva destacou a importância do curso para o aperfeiçoamento da gestão local. “O curso impacta não só a nossa vida, mas a vida de toda a nossa comunidade”, disse ele, acrescentando que a qualificação dos profissionais é um diferencial. “Parabenizo a EGPA e os instrutores, que são muito qualificados”, frisou.

A Escola de Governança tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional, proporcionando aos servidores do Estado ferramentas necessárias ao melhor desempenho das funções. Para os cursos realizados a partir de demandas específicas dos municípios, as solicitações devem ser feitas pelas prefeituras, que devem apresentar o acordo de cooperação técnica atualizado.

Fórum - Durante esta semana, a EGPA também está formando 150 servidores dos municípios de Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, Soure, Afuá e Chaves, no Arquipélago do Marajó, por meio do Projeto Fórum de Governança Pública por todo o Pará.

É o quarto polo de formação do projeto, que busca descentralizar a capacitação profissional e continuada, oferecendo aulas nos eixos Assistência Social, Educação, Saúde, Administração, Plataforma Mais Brasil e Educação Fiscal.