Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRABALHO INTEGRADO

Estado garante recuperação da vicinal Marajoara, em Nova Esperança  do Piriá 

O convênio entre os governos estadual e municipal foi assinado em ato no Palácio dos Despachos

Por Kátia Aguiar (COHAB)
26/08/2021 19h38

O governador Helder Barbalho garantiu nesta quinta-feira (26) recursos financeiros para obras de recuperação da estrada vicinal Marajoara, no município de Nova Esperança do Piriá, na região Nordeste. O ato ocorreu no Palácio dos Despachos, em Belém, onde foi firmado convênio com a Prefeitura de Santa Luzia. A vicinal Marajoara tem 26,5 quilômetros de extensão.

"É uma satisfação poder estar junto neste momento para efetivar a emenda parlamentar da deputada Diana (Diana Belo), junto com o governo do Estado, trabalhando a favor do município de Nova Esperança do Piriá. Todo mundo trabalhando unido pra fazer de Nova Esperança uma cidade cada vez melhor", frisou  o governador.

Para o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, a garantia de recursos aos municípios por meio de convênio é um instrumento que permite ao governo do Estado investir na malha rodoviária dos municípios, "garantindo estradas com trafegabilidade, que proporcionem maior segurança a quem utiliza este modal rodoviário".

Também participaram da assinatura do convênio a prefeita de Nova Esperança do Piriá, Alcineia Ferro; o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Francisco Melo (Chicão), e a deputada estadual Diana Belo (DC).