Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Sedap entregará equipamentos agrícolas para fomentar a agricultura familiar de Bragança  

Por Governo do Pará (SECOM)
25/08/2021 18h46

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), irá entregar na próxima sexta-feira (27), duas patrulhas agrícolas, uma carreta e 20 barracas cobertas para a prefeitura municipal de Bragança. A programação é uma parceria entre as duas esferas de governo com a finalidade de atender os agricultores familiares do município, localizado no nordeste do Pará.

Considerado um dos polos da farinha da região, Bragança conta com 5 mil agricultores familiares, conforme a estimativa apresentada pelo secretário municipal de agricultura, Jorge Luiz Monteiro, que esteve nesta quarta-feira (25) na sede da Sedap, onde foi recebido pelo secretário adjunto, Lucas Vieira. O secretário municipal de Agricultura, Jorge Luiz Monteiro (e), e o secretário adjunto da Sedap, Lucas Vieira

A reunião teve o objetivo de tratar dos últimos ajustes para o repasse dos equipamentos cuja programação terá a presença do governador Helder Barbalho e do secretário interino de desenvolvimento agropecuário e da pesca do Estado, Giovanni Queiroz, além do prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira. 

De acordo com o secretário municipal, as barracas repassadas pela Sedap, através da sua Diretoria de Agricultura Familiar (Dafa), serão utilizadas para as feiras itinerantes realizadas em diversos pontos do município. “Graças ao repasse, vamos poder retomar essa programação. Nós só temos a agradecer ao governador Helder Barbalho e aos secretários Giovanni Queiroz e Lucas Vieira pela parceria mantida com a nossa Prefeitura que irá proporcionar benefícios para o nosso município”, ressaltou.

O secretário adjunto da Sedap, Lucas Vieira, informou que a Sedap tem buscado parcerias junto às prefeituras para o fortalecimento da agricultura familiar. No caso de Bragança, segundo lembrou, na última semana foi realizada uma reunião com representantes da secretaria e da Prefeitura Municipal, para tratar da construção ou adequações das casas de farinha. O secretário lembrou que a  região bragantina é um grande polo produtor de mandioca e recentemente a farinha recebeu a Indicação Geográfica do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). 

Serviço: A entrega dos equipamentos agrícolas ocorrerá na ponte localizada na avenida Polidoro Coelho, no bairro Taíra, em Bragança, às 13h. 

Texto: Rose Barbosa/Ascom Sedap