Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Moradores celebram melhorias após dois meses da entrega da Estrada da Pirelli, em Marituba  

Ao todo, o município foi beneficiado com 22 km de nova pavimentação através do programa estadual 'Asfalto Por Todo o Pará'

Por Giovanna Abreu (SECOM)
25/08/2021 13h50

José Otávio diz que a pavimentação da Estrada da Pirelli cessou os alagamentos e melhorou a segurança para os moradores locaisTranquilidade e segurança são os sentimentos descritos pelo vendedor informal José Otávio, que comercializa lanches na estrada da Pirelli, no município de Marituba, dois meses após a entrega dos 8 km de nova pavimentação da via através do programa estadual "Asfalto Por Todo o Pará", executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).

“Essa obra já estava há muitos anos no papel, mas nada era feito. Ela veio para melhorar a vida da população de Marituba, que não sofre mais com alagamentos, buracos e acidentes como antes. Não conseguíamos trabalhar em paz e agora vivemos com tranquilidade e nos sentimos muito mais seguros”, garantiu o trabalhador José Otávio. 

No mês de junho, o Governo do Pará entregou as obras de pavimentação, que incluíram os serviços de meio-fio, sarjeta, calçadas e sinalização, que contemplaram além da estrada da Pirelli, a via Secundária da Pirelli, a Rua Padre Dubois e a Rua Rio Branco. Ao todo, o município de Marituba foi beneficiado com 22 km de pavimentação do "Asfalto Por Todo o Pará". 

O comerciante Nahin Neto, dono de uma churrascaria, diz que após a entrega da pavimentação teve um incremento de 40% na clientelaO titular da Sedop, Ruy Cabral, afirma que o intuito da obra, além de melhorar a mobilidade, era levar satisfação e valorização aos moradores da região. “Trabalhamos para garantir infraestrutura urbana. A estrada da Pirelli vinha sofrendo desgastes ao longo dos anos pela falta de manutenção. Conseguimos entregar uma obra de qualidade para a população e o sentimento é de dever cumprido, porque atendemos a demanda da população”, enfatizou. 

Nahin Neto é dono de uma churrascaria na estrada da Pirelli e conta que após a entrega da nova via, o fluxo de pessoas aumentou em 40% as vendas. “O acesso era muito difícil, porque a lama tomava conta, além dos buracos que afastavam os clientes. Esperamos muito essa obra porque sabíamos que realmente ia mudar a nossa vida, como transformou. Essa gestão realmente é diferenciada, eu nunca vi um Governador tão presente em Marituba”. 

Rose Sousa menciona os exercícios físicos e caminhadas ao longo da via pavimentada como conquistas dos moradores de MaritubaMoradora da estrada do Pirelli há 28 anos, Rose Sousa, conta que as pessoas passaram a fazer exercícios físicos e caminhadas na nova via. “As pessoas com dificuldade de locomoção conseguem se deslocar com muito mais facilidade. A via ficou bem mais acessível. Pra quem já mora aqui há bastante tempo, como eu, presenciamos um avanço enorme, um passo muito importante para nós”, assegurou. 

O motociclista Marcelo Cardoso trabalha há oito meses no entorno da estrada do Pirelli e afirma ter sofrido, nesse período, inúmeros prejuízos, com pneus furados e rodas empenadas. “Eram muitos buracos e sinalização zero. Não tinha faixa de pedestre, ninguém respeitava nada, o que aumentava o risco de acidentes. Agora melhorou muito.  A segurança melhorou com a sinalização e o asfalto bom, a moto não quebrou mais. Foi muito tempo de abandono nessa estrada e em Marituba, com o governo olhando por nós melhorou 100% a nossa vida”. 

Atualmente, mais de 96 municípios já foram atendidos com obras de pavimentação, calçada e meio-fio do programa Asfalto Por Todo o Pará. Cerca de R$ 548 milhões foram investidos pelo Governo em infraestrutura urbana, com a implantação de mais de 500 km de asfalto novo e de qualidade.