Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECONHECIMENTO

Abrigo de Mulheres do Estado ganha destaque em evento do Ministério Público

A gerente do abrigo disse que a premiação no 'Mulher Empoderada' era da equipe do Abrigo e da Seaster

Por Camila Santos (SEASTER)
21/08/2021 16h31

O trabalho realizado no Abrigo de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica do Estado, mantido pelo Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), foi destacado em evento alusivo aos 15 anos da Lei Maria da Penha, realizado na sexta-feira (20), pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, do Ministério Público do Estado do Pará. A emoção dominou os presentes no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).A entrega da premiação à gerente do Abrigo, Cláudia Vieira

Na premiação Mulher Empoderada, que selecionou 10 mulheres paraenses com destaque no trabalho de proteção à mulher em situação de violência doméstica, a gerente do abrigo estadual, Cláudia Aguiar Vieira, foi uma das homenageadas.

Ao representar a Seaster no evento, Cláudia Vieira disse ser “uma verdadeira honra ser uma das homenageadas. Este mérito é fruto de um lindo trabalho, do qual eu participo e contribuo, e que o governo do Estado, através da Seaster, mantém vivo, auxiliando mulheres que se encontram em situações muito delicadas e precisam de um apoio firme. Este prêmio, com certeza, não é apenas meu, mas de toda a equipe do Abrigo e da Seaster”.

O evento contou com a presença do procurador-geral do Estado, César Mattar, que entregou a premiação e destacou a importância do trabalho das homenageadas na esfera pública. “As escolhas foram justificadas, exclusivamente, em função da atuação das profissionais que serão brindadas nesta manhã. Elas serão porta-voz de uma rede muito maior de mulheres. O fortalecimento da participação feminina é o fortalecimento da própria sociedade. Trazer a mulher de uma forma mais participativa, mais presente nas esferas de poder em nosso Estado, municípios e País, significa resgatar os mais sublimes e os mais necessários valores que a própria sociedade precisa para conduzir as políticas públicas, principalmente aquelas voltadas aos grupos mais vulneráveis”, ressaltou o procurador.

O Abrigo Estadual de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica é um serviço de proteção, que se destina ao acolhimento provisório de mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos, que sofrem situações de exposição, risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica. (Colaboração: Yuri Granha).