Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO

Sejudh certifica mulheres que participaram do Projeto Girândola, em Bragança

Projeto busca a autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade

Por Gerlando Klinger (SEJU)
20/08/2021 10h52

A Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, entregou na última quinta-feira (19) em Bragança, nordeste paraense, o certificado de participação no curso de corte e costura a mulheres que fazem parte do Projeto Girândola, que busca a autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade e é promovido pela Sejudh.

No município, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que promoveu a qualificação, realizada entre os dias 26 de julho e 6 de agosto. “Além de receber os certificados, as alunas apresentaram o resultado das aulas práticas, com a exposição das peças produzidas na sala de aula. A meta do Projeto Girândola é viabilizar a inserção do público feminino no mercado de trabalho, por meio de projetos de economia solidária”, afirmou a coordenadora da CIPM, Márcia Jorge. 

Projeto Girândola

Dividido em várias fases, o “Girândola” realiza o acolhimento e a identificação vocacional, tendo como público-alvo mulheres adultas. O objetivo também é a promoção da autoestima e autonomia financeira.

Além de Bragança e Castanhal, no nordeste paraense, os municípios de Ananindeua, na Região Metropolitana, e Breves, no Marajó, já receberam as atividades do Projeto Girândola.

Ao término da solenidade em Bragança foi sorteada uma máquina de costura industrial entre as participantes dos cursos, ofertado pela primeira dama do município e os kits com material de corte e costura.