Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO

Seaster promove agenda de atividades no 'Mês da Primeira Infância'

O evento Diálogos Construtivos para a Primeira Infância da Amazônia Paraense estreará em 6 de agosto, com bate-papos interativos, em evento online

Por Camila Santos (SEASTER)
05/08/2021 11h55

Equipe da Seaster tem realizado rodas de conversas para o alinhamento de uma agenda integrada pela causa da primeira infância Neste ano, agosto foi instituído como o Mês da Primeira Infância, iniciativa organizada pelo Ministério da Cidadania, e como parte das atividades que integram a pauta, no Pará, a Secretaria de Estado de Assistência Social Trabalho Emprego e Renda (Seaster), através da Diretoria de Assistência Social (DAS), promoverá o evento "Diálogos Construtivos para a Primeira Infância da Amazônia Paraense". A iniciativa quer reunir técnicos e representantes das diretorias para trocar experiências e aprimorar as ações para a primeira infância. Durante esta semana, a Seaster tem reunido suas diretorias através de rodas de conversa com o intuito de promover uma agenda integrada de diálogos e debates.

“Nós dividimos as ações alusivas ao mês da primeira infância em alguns eventos. O primeiro é este, em que estamos reunindo com todas as coordenações e diretorias da Seaster para apresentarmos o programa Criança Feliz e seus resultados aqui no Estado a fim de que possamos compreender de que forma todos podem estar contribuindo para a política de primeira infância’”, disse o coordenador estadual do Programa Criança Feliz, Antônio Sena.

O programa Criança Feliz é uma das ações concretas estabelecidas a partir da política de primeira infância nacional. No Pará, a Seaster é quem executa o programa, uma das principais estratégias para acompanhar o desenvolvimento de crianças e mães gestantes.

"Aqui no Pará nós firmamos o compromisso com ações que potencializam políticas públicas voltadas à primeira infância. Com atuação em 128 municípios paraenses, o Criança Feliz assiste, semanalmente, mais de 18 mil crianças e mães gestantes com atendimentos e visitas. Mesmo diante a pandemia, as atividades do programa não pararam, as equipes se reinventaram, e através do trabalho remoto davam orientações e apoio técnico aos municípios, o que nos permitiu manter o bom desempenho do programa aqui no estado. Este mês daremos continuidade aos debates e troca de experiências", reforçou o titular da Seaster, Inocencio Gasparim.

Webinário

O evento Diálogos Construtivos para a Primeira Infância da Amazônia Paraense seguirá com sua primeira etapa até o dia 06 de agosto, sempre promovendo bate-papos interativos com as frentes de trabalho da Seaster e preparando o seu público para o segundo momento de evento, nos dias 11 e 12 de agosto, através de um Webnário. O evento virtual contará com a participação de representantes do COEGEMAS, CEDCA e Assembléia Legislativa, com transmissão pelo Youtube da Seaster. 

O Mês da Primeira Infância é uma iniciativa do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância.

Texto: Com contribuição Yuri Granha