Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FACILIDADE

Estado inaugura primeira agência do Banpará do município de Inhangapi

Por Matheus Rocha (SEAC)
03/08/2021 15h14

O governador Helder Barbalho participou, na manhã desta terça-feira (3), do ato de inauguração da nova agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) no município de Inhangapi, região nordeste do Estado. Esta é a primeira agência do banco na cidade, que vai oferecer atendimento e acesso a linhas de crédito e serviços para os moradores, que antes precisavam se deslocar a outros municípios para terem acesso aos serviços bancários ofertados pela instituição estadual. 

É o caso do motorista Edinaldo Galeno de Sousa. Ele conta que precisava viajar cerca de 20 minutos até o município de Castanhal para ter acesso a uma agência do banco. Com a inauguração da agência na cidade, a situação mudou para melhor. "Agora, ficou melhor. Às vezes ir para Castanhal se torna difícil. Às vezes nem temos o dinheiro da passagem. Aqui fiou mais fácil. Foi a melhor coisa que aconteceu, tanto para os moradores de Inhangapi, quanto das agrovilas. A gente agradece, primeiro a Deus, depois à boa intenção do governador Helder Barbalho", declarou o morador. 

Durante a inauguração, o governador Helder Barbalho falou sobre o importante papel do Banpará para contribuir com o crescimento do município. "Estamos felizes em estar aqui em Inhangapi, avançando com mais uma agência do Banpará, que fortalece o desenvolvimento regional e busca servir a comunidade local. Através de parceria com a prefeitura, buscamos desenvolver Inhangapi, estimular as vocações, gerar emprego, renda e cuidar das pessoas, que é o ponto principal" Helder Barbalho. 

O presidente do Banpará, Braselino Assunção, destacou que esta é a 29ª agência entregue nesta gestão do governo estadual e reafirmou o compromisso de, até o final do ano que vem, estar presente em todos os 144 municípios do Estado. "O objetivo é fazer a inclusão bancária da população paraense. Estamos cumprindo a determinação de priorizar a instalação de agências em municípios que não tinham o banco. Inhangapi agora tem uma agência moderna e confortável. Os funcionários vão poder receber aqui e fazer o dinheiro girar na própria cidade. Este é o propósito do banco", destacou o presidente. 

Para o prefeito de Inhangapi, Egilasio Feitosa, o momento é de gratidão. "Hoje, podemos receber uma agência do Banpará em nosso município. Vai ser de uma importância infinita. A vida das nossas pessoas vai mudar. É difícil sair daqui e ir a um centro maior, se arriscar pra receber um salário. A partir de agora, o município de inhangapi terá oportunidade dos funcionários receberem seus salários aqui. Agradecemos ao governador Helder Barbalho por ter providenciado este banco ao nosso município. Agradecemos em nome da população por essa parceria, que é muito importante.

Também participaram do ato de entrega da nova pavimentação os deputados federais Eduardo Costa, Beto Faro, Cristiano Vale e Elcione Barbalho, além de vereadores do município de Inhangapi e prefeitos da região.