Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCLUSÃO SOCIAL E ECONÔMICA

Bragança recebe mais uma etapa do Projeto Girândola da Secretaria de Justiça (Sejudh)

Iniciativa de inclusão social promove o empoderamento, sororidade e autonomia das mulheres, em especial, de vítimas de violência de gênero

Por Gerlando Klinger (SEJU)
01/08/2021 11h35

Moradoras de Bragança, município do nordeste do estado, posam com sua produção no curso realizado pela Sejudh e SenarCom o objetivo de contribuir com a autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social, a Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), está em Bragança, no nordeste paraense, realizando cursos de corte e costura e artesanato em bordado para 100 mulheres inscritas no projeto.

Desde o último dia 26 de julho até o próximo dia 6 de agosto, os cursos oferecidos às mulheres pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Sejudh, têm o objetivo de viabilizar a inserção do público feminino no mercado de trabalho, por meio de projetos de economia solidária.

Para a coordenadora da CIPM da Sejudh, Márcia Jorge, a Sejudh está atenta às demandas dos municípios. “A Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres, honradamente vem efetivando o compromisso de qualificar 100 mulheres referenciadas pela rede de serviços do município de Bragança”, colocou. 

Projeto Girândola

O Projeto Girândola, desenvolvido pela Sejudh, trata da inclusão social, focada no empoderamento, sororidade e autonomia das mulheres, em especial àquelas vítimas de violência de gênero, criando alternativas de geração de renda.