Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Atletas de Jiu-jitsu apoiados pela Seel são medalha de ouro em eventos fora do Pará

Por Governo do Pará (SECOM)
30/07/2021 19h18

O Jiu-jitsu paraense foi destaque em competições realizadas nos dias 24 e 25 deste mês nos estados do Maranhão e do Rio de Janeiro. Assistidos pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer  (Seel), Lucas Oliveira da Cruz foi campeão na categoria faixa-roxa Adulto (até 62kg), em São Luís-MA, e André Lobato foi campeão na categoria faixa-preta Pesadíssimo na capital fluminense.

Lucas Oliveira Cruz

Lucas Oliveira da Cruz,  atleta contemplado no Programa Bolsa Talento, mantido pelo Governo do Estado, por meio Seel, retornou de São Luís, onde competiu no Campeonato Norte e Nordeste de Jiu-jitsu, organizado pela Federação de Jiu-jitsu do Maranhão, no último final de semana, com medalha de ouro conquistada em luta com o representante do Maranhão, Carlos Yan Cerveira.

"Minha expectativa é estar sempre sendo campeão para fazer uma boa pontuação no ranking da modalidade e trazer bons resultados para o nosso Pará", disse o atleta do Bolsa Talento.

Auxiliado pela Seel através do Apoio ao Atleta,  Lobato retornou ao Pará trazendo a medalha de ouro no Internacional Master South América IBJJ, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, na cidade do Rio de Janeiro.

André Lobato em primeiro lugar no pódio

"Esse campeonato é muito importante no nosso cenário do jiu-jitsu. Fiz minha luta final com o José dos Santos, atleta de São Paulo,  e graças a Deus, trouxe a medalha de ouro para o nosso estado. Isso foi possível, através do apoio da Seel", ressalta Lobato.

As informações sobre o Apoio ao Atleta podem ser obtidas pelo site www.seel.pa.gov.br. O edital vigente do Bolsa Talento contempla 94 atletas.

"O governo estadual, através da Seel, busca cada vez mais valorizar o empenho dos atletas de todas as modalidades. Os resultados alcançados pelos atletas são uma concretização  do benefício que o Bolsa Talento representa  nesta perspectiva de se manter dentro do esporte e galgar melhores posições. Também é compromisso do titular da Seel, Nivan Noronha, que seja proporcionado a atletas dos 144 municípios o acesso para que obtenham apoio financeiro da secretaria para participar de competições", enfatizou a diretora técnica  em exercício de Esporte da pasta, Kátia Rocha.

Texto: Paula Portilho Ascom Seel