Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM SALINÓPOLIS

Agentes do Detran retiram carro preso em piscina d'água no Farol Velho

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
30/07/2021 17h44

As praias de Salinópolis, no nordeste do Estado, são conhecidas pela presença de pequenas "piscinas" que se formam na areia sempre que a maré está secando. O cenário costuma ser um atrativo a mais para os banhistas, mas também representa perigo para os motoristas desatentos. Na manhã desta sexta-feira (30), um veículo ficou atolado na praia do Farol Velho e precisou da ajuda do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) para ser removido.

Os agentes de fiscalização que fazem ronda diariamente na área, foram acionados para ajudar na retirada. Uma viatura e dois quadriciclos ajudaram a guinchar o carro.

Segundo os agentes, o condutor do veículo de passeio já estava deixando a praia quando ficou preso na poça de água. Depois de várias tentativas, acabou não conseguindo retirar o carro e acionou o Detran. Depois de alguns minutos, os agentes conseguiram realizar a remoção do automóvel, que já se encontra em solo e em segurança.

Este é o segundo caso de veículos guinchados na areia de Salinópolis pelo Detran. No primeiro episódio, um veículo atolou na maré cheia na praia do Atalaia e também precisou da ajuda dos agentes para ser guinchado. Outros três veículos já ficaram submersos este mês. O Detran orienta aos motoristas que costumam estacionar na areia a deixarem a praia antes da maré começar a encher e no caso da maré seca evitar atravessar nas piscinas d'água.