Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FÓRMULA VEE

Em disputa pelo Campeonato Paulista, piloto apoiado pela Seel mantém liderança

Augusto Santinna tem 147 pontos, seguido pelo francês Laurent Guerinald, com 138 pontos

Por Governo do Pará (SECOM)
27/07/2021 14h56

Representando o Pará e o Clube do Remo, Augusto Santin, piloto de corrida apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), participou da 5ª Etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Vee, no último final de semana, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no estado de São Paulo. O desempenho do atleta nas provas garantiu a liderança na temporada 2021 e a busca pelo bicampeonato.

No sábado (24), Santin ficou na terceira colocação na prova geral, e na prova máster – para pilotos acima de 40 anos – foi o campeão. No domingo (25), o corredor ficou em quarto lugar na geral e em terceiro na máster. O resultado dos dois dias mantém o representante paraense na liderança do circuito com 147 pontos, seguido pelo francês Laurent Guerinald, com 138 pontos.

Augusto Santinna“Estou muito ansioso para a próxima etapa nos dias 26 e 27 de agosto, em Interlagos, com expectativa de vencer as provas e aumentar mais a diferença com o segundo colocado e conseguir o título de campeão na categoria geral. Agradeço ao meu principal apoiador que é o governo estadual, por meio da Seel”, disse Santin, que é paranaense, mora no Pará desde os 11 anos e é o atual campeão master da competição.

A Seel assiste financeiramente atletas para participação em eventos estaduais, nacionais e internacionais, através de recursos viabilizados por meio da Lei 9.615, conhecida como a Lei Pelé.

“O piloto Augusto Santin vem recebendo o apoio da Seel para estas conquistas na Fórmula Vee, levantando a bandeira do nosso Estado, pois é o único representante do Pará que já venceu nesta competição”, ressaltou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Vitor Borges.

Fórmula Vee é uma competição júnior de automobilismo disputada com veículos de baixo custo, sendo realizada em mais de 14 países e categoria de entrada do automobilismo, depois do kart. 

 Texto: Paula Portilho (Ascom Seel)