Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À PANDEMIA

Governo alerta que pagamentos do 'Renda Pará' serão encerrados em 27 de julho

Beneficiários do Renda Pará 400 e Renda Pará 500 devem verificar se estão nas listas enviadas ao Banpará

Por Carol Menezes (SECOM)
26/07/2021 18h15

Termina nesta terça-feira (27) o prazo para motoristas profissionais contemplados com recursos do programa governamental Renda Pará 500 e pessoas com direito ao “Renda Pará 400” sacarem o benefício no Banco do Estado do Pará (Banpará). Antes de ir ao banco, a pessoa deve averiguar se seu nome consta do cadastro enviado ao banco. Nesta etapa, que contempla retardatários, poderão receber motoristas de aplicativo, taxistas e motofretistas (contemplados pelo Renda 500), e ainda ambulantes, catadores de recicláveis, feirantes e guardadores autônomos de veículos, com o Renda 400.O pagamento dos benefícios concedidos pelo governo estadual é feito nas agências do Banpará

Até o dia 23 de julho, mais de R$ 16,7 milhões foram pagos a beneficiários do Renda Pará 500, enquanto o “Renda 400” repassou mais de R$ 4 milhões.

Inocencio Gasparim, titular da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), disse que o pacote econômico disponibilizado pelo Governo do Pará, para programas de transferência de renda, tem contribuído para a manutenção de atividades básicas, entre elas compra de insumos e alimentação, consequentemente movimentando a economia.

"Nesta categoria de transporte, mais de 33 mil motoristas profissionais já tiveram acesso ao benefício do Renda Pará 500. Reforçamos a importância em ficar atento ao calendário que segue até amanhã (27), acessando sempre o link de consulta, disponível no site da Seaster (seaster.pa.gov.br) antes de ir ao banco", ressaltou o secretário.

Ainda segundo Inocencio Gasparim, "é importante reforçar que beneficiários aptos devem ter cumprido a carga horária de, no mínimo, 20 horas semanais nos últimos cinco meses. Se na verificação pelo site o beneficiário for informado que há problemas com o cadastro é preciso, no próprio banco, buscar atendimento para que os ajustes sejam feitos".Motoristas de aplicativo, taxistas e motofretistas são os beneficiados pelo Programa Renda Pará 500

Estratégia - Até 23 de julho, o Renda Pará destinado a motoristas alcançou 33.544 contemplados, e o Renda Pará 400 foi pago a 21.284 beneficiários. Os dois programas constam das estratégias adotadas pelo Governo do Pará destinadas a amenizar os impactos econômicos da pandemia de Covid-19, principalmente entre as categorias mais vulneráveis no cenário da crise sanitária.

A lista com os nomes dos beneficiados foi organizada pela Seaster, após o recebimento dos nomes dos motoristas credenciados enviados por prefeituras, sindicatos, empresas de aplicativos e pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon).