Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Alcoolemia e o não uso do capacete lideram infrações de trânsito neste fim de semana

De 22 a 25 deste mês, o Detran registrou 1.372 autuações de trânsito nas rodovias estaduais cobertas pela Operação Verão 2021

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
26/07/2021 12h40

O quarto e penúltimo fim de semana das férias de julho registrou 1.372 autuações de trânsito nas rodovias estaduais. Os dados do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) referem-se ao período, de 22 a 25 deste mês nas PAs. O não uso do capacete e a alcoolemia lideram as infrações de trânsito em todos os municípios onde há a Operação Verão 2021.

Segundo o Detran, os municípios de Salinópolis e Santarém são os locais com o maior números de infrações, 450 e 150, respectivamente. Em apenas quatro dias, 169 motociclistas foram autuados por conduzirem o veículo sem capacete.

Ainda de acordo com o órgão estadual de trânsito, 148 motociclistas foram multados por dirigirem sob a influência de álcool. O município de Salinópolis concentra 63% do total de autuações por alcoolemia, a maioria na PA-444, principal via de acesso às praias do Atalaia e Farol Velho. Em seguida, Santarém registrou 29% das multas por dirigir sob a influência de álcool.

Equipes do Detran seguem com as ações de monitoramento, fiscalização e educação para o trânsito até o próximo dia 3 de agostoO fim de semana registrou, ainda, um acidente em Santa Bárbara, um em Salinópolis e cinco na BR 316. Duas pessoas foram encaminhadas ao hospital. 

Dirigir com documento do veículo atrasado, transitar na contramão, com excesso de peso e sem cinto de segurança também estão entre as infrações mais cometidas nas estradas do Pará. O Detran realiza a Operação Verão com 281 agentes de fiscalização e mais de 70 servidores da educação em mais de 20 municípios do Estado. As  ações de monitoramento, fiscalização e educação para o trânsito seguem até o próximo dia 03 de agosto.