Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VERÃO SEEL

Programação esportiva anima veranistas em praias de Bragança e Ponta de Pedras

Mais de 200 pessoas participaram das atividades, que agradaram crianças e adultos

Por Governo do Pará (SECOM)
24/07/2021 20h44

Futebol na Praia da Mangabeira, em Ponta de Pedras, no arquipélago marajoara“Verão Seel”, uma programação esportiva realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), animou neste sábado (24) frequentadores da Praia de Ajuruteua, a quase 42 quilômetros da sede municipal de Bragança, na região Nordeste, e na Praia da Mangabeira, no município de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó. Mais de 200 pessoas participaram das atividades.O secretário Nivan Noronha e participantes da programação nas areias de Ajuruteua

A programação nos dois municípios começou as 09 h, com jogos de “travinha”, queimada, basquete e futebol de areia. As inscrições foram feitas no local. O projeto, que motiva a população local e os veranistas a cuidar mais da saúde, cumpre os protocolos de higienização sanitária determinados pelo governo do Estado.

“Estamos prestando esse serviço em um momento que os veranistas estão na praia e as crianças precisando gastar energia. A Seel precisa estar presente, oferecendo as mais diversas modalidades, para que a juventude possa se divertir e extravasar”, disse Nivan Noronha, titular da Seel.A programação oferecida pela Seel desperta o interesse de crianças e adultos

Hilda Gomes, moradora de Bragança, levou o filho Enzo, 7 anos, e sobrinhos para as brincadeiras na praia. “Uma iniciativa boa, principalmente para as crianças. Uma maneira de se divertir, e não ir à praia apenas para tomar banho. Passamos muito tempo em casa por conta da pandemia, e agora estamos nos divertindo com cuidado. É uma esperança nova, depois da vacina”, contou Hilda.

O Projeto Verão Seel prossegue neste domingo (25), novamente na praia oceânica de Ajuruteua, e na praia de rio em Ponta de Pedras. (Texto: Bianca Rodrigues - Ascom Seel).