Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO SEGURO

Agentes do Detran orientam motoristas sobre nova sinalização no Farol Velho

O condutor precisa estar atento, porque as duas vias paralelas passam a ter sentido único e também são opções de estacionamento

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
24/07/2021 11h40

O acesso à Praia do Farol Velho, em Salinópolis, Nordeste do Pará, já está com nova sinalização. Para orientar os motoristas que chegam ao local, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realiza desde sexta-feira (22) ação educativa, enfatizando como trafegar de forma segura, obedecendo à sinalização horizontal e vertical do binário.Agentes do Detran orientam condutores sobre o acesso à Praia do Farol Velho

Agora, as duas principais vias paralelas da área (ruas Verdes Mares e Celimar) deixaram de ter mão dupla, ficando com sentido único, o que garante maior fluidez ao trânsito. As vias passam a ser também opções de estacionamento para quem não quer deixar o carro na areia. "A outra orientação é não estacionar nas rampas de acesso à praia e também quanto ao horário de maré cheia, para que o motorista observe a opção de saída da praia. Agora não é mais permitido deixar os veículos nesses acessos", informou o agente de Educação de Trânsito do Detran, João Veiga.

Bento Gouveia, diretor Técnico-Operacional do DetranA sinalização do binário é uma obra do Projeto Sinalização Viária por Todo o Pará, realizado pelo governo do Estado por meio do Detran, em parceria com a Prefeitura de Salinópolis. "Essa área do Farol Velho tinha um problema muito sério de circulação de veículos, que trafegavam de forma desorganizada. A sinalização do binário é justamente para evitar os transtornos enfrentados pelos motoristas na hora de acessar e, principalmente, de sair da praia, além de dar mais segurança ao local. Neste primeiro momento estamos fazendo a educação para o trânsito, para iniciarmos, num segundo momento, a fiscalização de quem trafegar de forma irregular", esclareceu o diretor Técnico-Operacional do Detran, Bento Gouveia.

Ivaldo Santos ressalta importância da sinalizaçãoO motorista Ivaldo Santos, que reside em Parauapebas, na região Sudeste, está em Salinas passeando com a família. Para ele, o binário facilita o trânsito principalmente para os turistas. "Pra gente, que não é daqui e não conhece muito bem as ruas, a sinalização ajuda bastante a dar o direcionamento de como transitar com segurança", disse Ivaldo.