Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Balanço revela o bom desempenho da Adepará no cumprimento das metas do PPA 2021

Reuniões constantes com as gerências regionais mantêm a equipe mobilizada para o registro das principais estatísticas da produção agropecuária em todo o Estado

Por Manuela Oliveira (FAPESPA)
21/07/2021 15h33

O balanço do primeiro semestre  do Plano Plurianual (PPA) de 2021, da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), mostrou que as suas atividades estão ocorrendo conforme o planejado. Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), o cumprimento das metas físicas da Agência ocorre em todo o Estado.

Todas as ações de defesa agropecuária são feitas para que não haja nenhum prejuízo na produção, evitando a introdução e/ou a disseminação de pragas ou doenças. As ações estão sendo encaminhadas para o cumprimento total das metas até o final de 2021. Ações de defesa agropecuária evitam prejuízos à produção

“Esse desempenho reflete o compromisso de todos os setores da Agência no cumprimento de missão institucional em promover a sanidade e a qualidade da produção agropecuária, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e competitivo do agronegócio no Estado do Pará”, informa o coordenador de Planejamento da Adepará, Rogério Lourenço.

ÍNDICES

Até o momento foram classificadas 33.324 toneladas de grãos na área de classificação de produtos de origem vegetal, em 11 municípios paraenses.

Na área animal, a manutenção de área livre de aftosa foi atendida em todos os municípios paraenses, totalizando uma vacinação de 98% do rebanho. 

Já foram classificadas mais de 33 mil toneladas de grãosA educação sanitária realizou no primeiro semestre 1.526 eventos em 132 municípios. A fiscalização agropecuária atingiu a marca de 41.523 ações ocorridas em 137 municípios paraenses. Um total  de 23.527 propriedades rurais foram inspecionadas em todo o Estado.

Para tornar o PPA mais eficiente, a Coordenadoria de Planejamento da Adepará vem realizando reuniões de alinhamento com as gerências regionais, apresentando as principais estatísticas da produção agropecuária municipal, trocando experiências, ideias e sugestões para a melhoria das ações na ponta.

Os encontros foram realizados no mês de junho, nas gerências regionais de Castanhal, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Rondon do Pará, Soure e Breves, com a presença de 25 técnicos.