Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABILITAÇÃO

Detran realiza mutirão de exames de legislação em Ananindeua até 30 de julho

A meta é atender até 240 pessoas por dia também de outros municípios da Região Metropolitana de Belém, incluindo as ilhas

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
20/07/2021 20h19

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem realizando, desde terça-feira (19) um mutirão de provas teóricas para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na Escola Luiz Nunes Direito, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). A ação prossegue até sexta-feira (30).

O mutirão acelera o acesso ao documento de habilitaçãoCom meta de atender até 240 pessoas por dia, o mutirão é destinado não somente aos usuários de Ananindeua, mas também de Belém e demais municípios da Região Metropolitana, incluindo a região das ilhas. Para a realização das provas é necessário levar documento de identificação e o boleto pago da segunda fase da habilitação. É recomendado, também, por medidas sanitárias devido à pandemia de Covid-19, levar sua própria caneta esferográfica, de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Lucinete Cunha, moradora de Belém, estava há duas semanas tentando marcar a data da prova e foi uma das beneficiadas pelo mutirão. “Alguns colegas pensavam ser fraude, pois não havia vaga de agendamento no site. Mas procurei informações nas redes do Detran e vi que o cadastro é realizado na hora. Então, consegui de maneira tranquila”, contou. (Colaboração de Israel Marcon).

Serviço: Mutirão de Exames de Legislação de Trânsito. Até dia 30 de julho (sexta-feira), das 8 às 17 h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Nunes Direito (Rua WE-36, s/n, no Conjunto Cidade Nova 4 - Coqueiro). Senhas são distribuídas no local, onde a prova é logo realizada. Obrigatoriedade: apresentação de documento de identificação e boleto da segunda fase pago. Se possível, levar caneta esferográfica.