Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TALENTOS

"Canta Servidor" recebe inscrições até o dia 31 de julho

Novidade da edição desse ano fica por conta por conta da oferta de um curso de empreendedorismo cultural para os finalistas

Por Isabela Quirino (EGPA)
15/07/2021 12h40

Os servidores que ainda não se inscreveram para o 3º Canta Servidor, a mostra de música do funcionalismo público paraense, terão mais uma oportunidade. A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) estendeu o prazo de inscrições que terminaria nesta quinta-feira (15) para o dia 31 de julho. O edital com todas as informações para participação e o link de submissão das inscrições estão disponíveis no site da EGPA: egpa.pa.gov.br. 

O objetivo do projeto é estimular as expressões artísticas daqueles que compõem a administração pública, focando na valorização do servidor e garantindo o reconhecimento dos talentos musicais no funcionalismo paraense. 

Pela segunda vez, José Santos, professor na Secretaria de Estado de Educação em Anajás, no Marajó, tenta uma vaga na final. “Me inscrevi novamente no Canta Servidor, pois sinto sim que meu lado artístico é valorizado nesse evento, é quando eu deixo de ser apenas um funcionário e mostro minhas outras aptidões que também são importantes pra sociedade”, afirma o servidor. 

Para ele, o evento é uma boa oportunidade de mostrar sua música para a população do Pará e garante que convidará outros colegas servidores para se inscreverem.  

As inscrições são divididas por quatro regiões: Região Metropolitana de Belém; Região Nordeste e Sudeste; Região do Baixo Amazonas e Sudoeste; e Região do Marajó. O servidor deve se candidatar por região, consultando o regulamento conforme o município em que está inserido. Servidores municipais podem se inscrever desde que o acordo de cooperação técnica do município com EGPA esteja válido. Todos os servidores estaduais estão aptos para a inscrição.

O coordenador do Núcleo de Projetos de Valorização do Servidor (NPVS) da EGPA explica que este ano, além de participarem do evento e concorrem à premiação, os servidores finalistas também realizarão um curso de empreendedorismo cultural. “Queremos aproveitar para qualificar os servidores que já trabalham com produções culturais e vimos no Canta Servidor a melhor oportunidade para isso”. 

Assim como no ano passado, essa edição também contará com a votação popular pelo canal do Youtube da Escola de Governança e o vencedor desta categoria receberá um troféu exclusivo. 

O resultado com o nome dos finalistas será divulgado no dia 04 de agosto.