Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLV. ECONÔMICO

Jucepa Itinerante discute em Tailândia integração ao Redesim

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
14/07/2021 22h19

 A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) realizou, nesta quarta-feira (14), no município de Tailândia (Região do Tocantins), o Seminário Jucepa Itinerante com o tema "Integrando os Novos Gestores Municipais à Redesim”. As palestras ocorreram no auditório da Câmara Municipal, com presença de analistas, contadores e usuários da região. 

O Seminário do Jucepa Itinerante leva aos municípios informações sobre o funcionamento do sistema, procedimentos para a adesão e capacitação gratuita de servidores das prefeituras para operá-lo. Com 144 municípios integrados à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), a Junta Comercial do Pará (Jucepa), responsável por promover a integração, ressalta a importância do sistema para o desenvolvimento econômico do Estado. “Quando uma prefeitura firma convênio com a Jucepa aumenta exponencialmente sua arrecadação, já que a desburocratização favorece o ambiente de negócios. Isso é muito importante para o desenvolvimento econômico do local, pois gera mais empregos e renda”, destacou Cilene Sabino, presidente da Jucepa na abertura do seminário. 

O seminário contou com a parceria do CRC/PA, SESCOOP/PA, SESCON-Pa, Corpo de Bombeiros, Banpará, CREDCIDADÃO, FAEPA, SistemaOCB/PA, ANOREG PA, Prefeitura e Câmara Municipal de Tailândia. Na ocasião, foram ministrados palestras sobre Cartórios – As Serventias Notariais e de Registro a Serviço da Sociedade, Licenciamento do Corpo de Bombeiros, Banpará Produtos, Programa de Microcrédito do Governo do Pará, Ambiente de Negócios, Inovação Tecnológica e o Papel do Profissional de Contabilidade no Desenvolvimento Regional, os Avanços de Certificação Digital, o Cooperativismo como Alternativa de Desenvolvimento Local e Jucepa Digital e a Redesim. 

O Secretário Municipal de Arrecadação e Regularização Fundiária de Tailândia (SEMATRE), Aiuton Onofre, afirmou,  "O evento contribuí para transferência de informação e conhecimentos importantes para a integração dos gestores municipais e capacitação profissional das equipes".

A caravana segue nesta quinta-feira (15), para o município de Tucuruí. O Seminário será realizado no auditório da Cooperativa de Transporte Rodoviário de Passageiros, Av. BC, 19, quadra 6, Jardim Marilucy, das 17h às 20h30.