Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Sejudh fala sobre empoderamento feminino a trabalhadoras de saúde de Água Azul do Norte

Coordenadora da Mulher e secretário-adjunto participaram da live que tratou sobre a saúde mental neste período de pandemia de Covid-19

Por Gerlando Klinger (SEJU)
14/07/2021 13h30

Nesta quarta-feira (14), a Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, participou da live “Cuidando de quem cuida – A saúde mental das trabalhadoras do SUS no período de pandemia em Água Azul do Norte”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde daquele município do sudeste do Pará. Márcia Jorge, coordenadora da Mulher da Sejudh: empoderamento

Pela Sejudh, participaram o secretário-adjunto, Valber Milhomem, e a coordenadora da CIPM, Márcia Jorge, que falou às mulheres sobre a importância do empoderamento feminino e o lugar de fala delas enquanto trabalhadoras de linha frente contra a pandemia de Covid-19. 

Na abertura do evento, Valber Milhomem falou da importância de se tratar o tema, além de colocar a pasta de Justiça e Direitos Humanos à disposição do município para discutir políticas públicas para as mulheres. “Discutir essas políticas é essencial em tempos de pandemia, e a Sejudh está de portas abertas para trabalhar a favor das mulheres de Água Azul”, afirmou.

A responsável pela Coordenadoria da Mulher na Sejudh, Márcia Jorge, enfatizou que ações propostas pelo poder público tem o objetivo de reduzir a desigualdade e fortalecer os canais de denúncia.

Valber Milhomem, secretário-adjunto da Sejudh: de portas abertas“Neste período de isolamento social, em que as mulheres estão em maior vulnerabilidade, uma reunião como esta serve como uma ferramenta didática, podendo, também, ajudar muitas que não sabem onde procurar seus direitos ou pedir ajuda", observou a coordenadora.

A reunião foi feita de forma virtual e homenageou a artista mexicana Frida Kahlo, que completou no último dia 13 de julho 67 anos de morta. Além dos representantes da Sejudh, Kláudia Sadala, da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), também participou do evento. O encontro foi conduzido pelo secretário municipal de Saúde de Água Azul do Norte, Wanderley Milhomem.