Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E LAZER

Preamar de Verão apresenta shows de sertanejo, brega e guitarrada no segundo final de semana

Os cantores Thiago Costa e Rhenan Sanches abriram o espetáculo, finalizado pelo guitarrista Ximbinha e a participação especial de Manoel Cordeiro

Por Iego Rocha (SECULT)
12/07/2021 13h45

Ximbinha levou ao Preamar de Verão o seu espetáculo Cabaré do Brega, com muita guitarrada e a participação de Manoel CordeiroO segundo final de semana do Preamar de Verão levou muita música para o palco do Gasômetro, local da programação. Com sertanejo, brega e guitarrada, o público presente e de casa recebeu shows para todos os gostos. A programação do final de semana ainda contou com a exibição de curtas-metragens paraenses. A ação é uma iniciativa do Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Abrindo a tarde de shows, o cantor sertanejo Thiago Costa trouxe um repertório repleto de sucessos autorais e nacionais. Thiago vibrou por estar cantando novamente para o público presente. “No último ano, nossa categoria foi uma das mais afetadas e praticamente parou. Agora estamos voltando devagar, e poder estar cantando para um público, mesmo que pequeno, já nos deixa animados. A gente espera que muito em breve possamos estar cantando para aquela multidão de gente que amamos”, comemorou.

Thiago Costa apresentou repertório autoral e nacional do gênero sertanejo e comemorou a volta aos palcos após o período de restriçõesCom um repertório que foi do brega à lambada, Rhenan Sanches destacou a importância do Preamar. “O Preamar é algo histórico que já acontece há muitos anos e a Secult continua realizando esse trabalho maravilhoso de valorização dos nossos artistas. Muito honrado pelo convite do Governo do Pará e da equipe da Secult, que realizam um trabalho que sempre apoia os artistas do nosso Estado”, ressaltou o cantor. 

Para encerrar a noite, Ximbinha trouxe para o palco o projeto “Guitarrada”, que contou com muita musicalidade do ritmo que é a cara do Pará. A apresentação também contou com um dos principais representantes do segmento, o músico Manoel Cordeiro. 

“Esse é um projeto que eu busco levar alegria e um pouco da essência da nossa guitarrada pro público. E essa noite foi mais especial por ter o Manoel ao meu lado em algumas musicas. Ja temos vários projetos em que pretendemos sair tocando e brincando juntos pelos palcos”, explicou Ximbinha.

Rhenan Sanches se apresentou com os ritmos mais cultuados pelos paraenses, o brega e a lambada, e elogiou o valorização dos artistasManoel Cordeiro não escondeu a felicidade de poder se apresentar fazendo o que mais ama. “Quando o Ximbinha me convidou pra participar da apresentação no Preamar de Verão eu fiquei muito animado, me senti vivo, nos últimos meses eu passei por situações de saúde que me trouxeram muitas reflexões, e que me motivam a querer sempre seguir em frente”, desabafou. 

O Preamar de Verão acontece durante todos os finais de semana de julho, aos sábados e domingos, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo e TV cultura. O público pode comparecer até a bilheteria do Teatro Gasômetro uma hora antes das apresentações e retirar seus ingressos, a entrada é limitada. Confira a programação do próximo final de semana:

17.07 (Sábado)
17h - Espetáculo É o Nicota e Lelé em: O Fantasma Cabeça de Vento (Grupo Iniciart)
18h - Espetáculo Fashion Fake - a roupa quase nova do Rei (Cia de Teatro Madalenas)

18.07 (Domingo)
18h - Jade Lima
19h - Pérola Negra
20h - Vingadores do Brega

Texto de Gabriel Marques (Secult)