Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONQUISTA

No Espírito Santo, canoísta apoiada pela Seel é vice-campeã e mostra potencial da canoagem paraense 

Esportista que recebe incentivo do Bolsa Talento agora treina para novo evento no Rio de Janeiro

Por Luana Laboissiere (SECOM)
12/07/2021 12h04

Dupla treinando em Salinas dias antes da conquistaO último sábado (10) foi de pódio para a canoísta paraense Lorena Jacob, atleta contemplada no programa Bolsa Talento, mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em Vitória, no Espírito Santo. Disputando na categoria Open OC2, em dupla com a também paraense Larissa Noguchi, Lorena conquistou o vice-campeonato na sexta edição da Volta à Ilha de Vitória, que reuniu 586 competidores em 30 Km de remada. 

Na categoria em que foram vice-campeãs, Lorena e Larissa competiram com 14 duplas. “Foi uma prova muito forte e competitiva, mas respondeu a todas as minhas expectativas. Ficamos atrás das atuais campeãs brasileiras, Daniela Bertin e Letícia Polonini, de Vitória", contou Lorena Jacob. 

A canoísta do Bolsa Talento agora treina para evento no estado do Rio de Janeiro, a IV Etapa da Tríplice Coroa Niterói Vaa, também em dupla com Larissa, vaga garantida com o resultado da competição na capital capixaba, realizada pela Prefeitura Municipal. Outro paraense, Rafael Black, conquistou o 3° lugar na categoria Individual V1.  

Incentivo ao esporte 

O Programa Bolsa Talento, que contempla Lorena Jacob e mais 93 atletas, em várias modalidades, foi criado pela Lei 7.119, de 31 de março de 2008, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de esportistas olímpicos, paralímpicos e amadores. 

"Essa participação da Lorena é importante, e é isso que o Bolsa Talento visa: incentivar os atletas para que consigam suas realizações em suas modalidades", disse o coordenador do programa, Nizomar Carneiro.

Texto: Paula Portilho/ Ascom Seel