Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Moradores de Abaetetuba se unem para abastecer estoque sanguíneo

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
09/07/2021 15h05

Um grupo de amigos se juntou em prol de uma causa essencial à vida: o sangue. O projeto ‘Amigos de Sangue’ mobilizou dezenas de voluntários para o Hemonúcleo de Abaetetuba para fazer a doação de sangue.

“A gente sabe o quanto baixa o movimento da doação neste mês de julho por causas das viagens. Mas eu vim aqui primeiro fazer a minha parte para ajudar a salvar vidas”, disse Danilo Pantoja, 31 anos, que aceitou o convite do grupo.

Foram dois dias de campanha, 7 e 8 de julho, o que rendeu 67 comparecimentos. Desses voluntários, 54 estavam aptos e puderam doar uma bolsa de sangue e assim contribuir para deixar o estoque abastecido.

“O sentimento é de muita gratidão por essas ações, principalmente em julho por ser o mês de férias. Nós buscamos sempre intensificar as parcerias com o objetivo de não deixar faltar bolsas para quem precisa de sangue neste período de férias”, destacou Alana Cruz, gestora do Hemonúcleo.

O idealizador desta ação é o morador de Abaetetuba, Welton Santos, de 29 anos. Ele já tem 10 anos de história como doador de repetição e por isso a equipe do Hemopa o convidou a ser um agente mobilizador da causa. “Recebi um pedido da direção do Hemopa de Abaetetuba para conseguir algumas pessoas para doarem sangue por conta do estoque ficar muito baixo este mês. Então, entrei em contato com os amigos e a campanha foi um sucesso. Fico muito grato pelas pessoas que foram doar e o que fica é o sentimento de dever cumprido”, destacou.

O Hemopa Abaetetuba é responsável pelo atendimento de unidades hospitalares de 10 municípios da região nordeste do Pará. A coleta de sangue está aberta ao público de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30, na Avenida Santos Dumont, S/N (São Lourenço). 

Para mais informações (91) 98568-3396.