Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUCEPA ITINERANTE

Inscrições abertas para a Jucepa itinerante nas Regiões do Tocantins e Lago de Tucuruí

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
07/07/2021 09h27

A Jucepa vai estar nos municípios de Moju, Tailândia e Tucuruí, nos dias 13, 14 e 15 de julho, respectivamente, com o Seminário Jucepa Itinerante, sob o tema "Integrando os Novos Gestores Municipais à Redesim". O objetivo dos eventos, é conscientizar a população local, sobre a importância da implantação da Redesim, para que a transformação digital aconteça, no estado, em todas as suas esferas. 

Na oportunidade, serão apresentados o funcionamento da Redesim, os motivos pelos quais todos os municípios precisam estar integrados e o resultado para o usuário, especialmente o ganho de tempo e agilidade no processo de abertura e encerramento de empresa. Além de outros serviços, como por exemplo, certidões, sem ter que se deslocar para vários órgãos, uma vez que a Redesim integra o acesso a todos os órgãos municipais, estaduais e federais.

“Iniciamos o projeto no mês passado e seguimos agora, para as outras regiões, com o propósito de detalhar a sua funcionalidade e sanar as dúvidas pertinentes. Só conseguiremos atingir a meta de ter um estado 100% integralizado, na medida em que os municípios, por parte dos seus gestores, compreendam e participem do processo, com a certeza de que a implantação resulta em um trabalho rápido e eficiente”, explicou a presidente da Jucepa Cilene Sabino.

O Projeto conta com a parceria da FAEPA, CRC/PA, SESCON/PA, OCB/PA, TCE/PA, CREDCIDADÃO, BANPARÁ, CBMPA, ANOREG, YCEPA, SEDEME, entre outros, e visa a realização de Seminários, Palestras, Minicursos e Visitas Técnicas nas regiões do Tocantins e Lago de Tucuruí, para capacitar e viabilizar a transformação digital de serviços dos órgãos da Redesim e, consequentemente, a integração de todos os 144 municípios do estado, no Sistema Integrador Pará. As Inscrições estão abertas pelo site https://jucepaintegrador.com.br/erm/