Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPROMISSO

Recursos do 'Sua Casa' chegam a mais de 100 famílias em Barcarena

O benefício leva melhorias às moradias de famílias carentes e aquece a economia com a venda de materiais de construção

Por Ronan Frias (DETRAN)
06/07/2021 19h17

Moradores de Barcarena e autoridades que participaram de mais uma entrega de recursos do 'Sua Casa'Com o objetivo de melhorar os índices habitacionais em Barcarena, município do Baixo Tocantins, o governo do Estado contemplou nesta terça-feira (6), com recursos do Programa Sua Casa, 103 famílias em situação de vulnerabilidade social. Gerenciado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), o programa concede até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de moradias.

Para o presidente da Cohab, Orlando Reis, a iniciativa de levar o programa habitacional a todas as regiões do Pará atende a uma diretriz do governo do Estado. "O governador Helder Barbalho tem o compromisso de levar o 'Sua Casa' para o nosso povo. Nós estamos aqui hoje, mas ainda estaremos em outras cidades. Ao longo desta semana iremos a outros municípios, porque o nosso compromisso é com a população que mais precisa", assegurou Orlando Reis.Uma das moradoras contempladas pelo programa habitacional

A moradora Odete Alves de Souza descreveu o momento como “de forte gratidão”. "Graças a Deus essa ajuda veio. Para quem permitiu que eu recebesse essa graça, vou rezar. Porque eu não tinha condições de ter uma casa melhor", contou a idosa.

Reflexo econômico - De acordo com o prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, o benefício trará melhorias também para a economia. "Com esse recurso, as famílias contempladas vão poder adquirir o material de construção de lojas daqui, além de poderem contratar pedreiros. Isso vai gerar renda na nossa cidade", destacou o gestor municipal.

Orlando Reis (d) e Renato Ogawa (e) na entrega dos benefíciosO "Sua Casa" consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica.

Os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para se inscreverem. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente as pessoas beneficiadas, com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa Sua Casa podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.