Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BOLSA TALENTO

Atletas do programa Bolsa Talento são campeões no "XXI Norte Nordeste de Jiu-Jitsu"

Por Governo do Pará (SECOM)
05/07/2021 12h05

Os atletas Higor Lima e Dyna Sena, contemplados pelo Programa Bolsa Talento, gerenciado pela Secretaria de Estado e Lazer (Seel), foram medalhistas de ouro no "XXI Norte Nordeste de Jiu-Jitsu", realizado pela Federação de Jiu-Jitsu, do Estado Pará, no último final de semana, no Ginásio Poliesportivo de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O órgão estadual, também foi parceiro, na organização do evento, que reuniu 900 competidores.

O faixa-preta Higor Lima, 21 anos, foi o campeão na categoria peso leve. “Estou treinando de segunda à sábado, sendo a parte técnica, física e mental para a preparação em competições. Me dedico desde os 9 anos e hoje tenho o esporte, como minha atividade principal. Eu vivo do jiu-jitsu. Agradeço o apoio da Seel, através do Bolsa Talento, que faz a total diferença na minha carreira”, disse o atleta, que foi campeão brasileiro na competição nacional, realizada pela Confederação Brasileira da modalidade/CBJJ-IBJJF, em 2019, em Barueri, São Paulo.

O próximo desafio de Higor Lima, é competir no AJP-Tour International, que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 29 de julho a 1° de agosto.

Já a faixa-preta Dyna Sena, 26 anos, foi campeã na categoria peso leve. “Mesmo com todas as dificuldades que a pandemia causou, a gente soube seguir, sendo destaque dentro do cenário do jiu-jitsu. Com a retomada dos eventos, a gente vem se preparando mais, e com auxílio do programa, consigo ir muito mais além”, enfatizou a atleta que, há 12 anos treina jiu-jitsu e volta ao tatame em agosto, para disputar o Sul-Americano IBJJF, no Rio de Janeiro.

Através do Bolsa Talento, mantido pelo Governo do Estado, através da Seel, 94 atletas, de 39 modalidades, contam com auxílio financeiro, como fomento ao esporte paraense.  

“O Bolsa Talento é importante por ser uma política pública, de apoio ao esporte, de rendimento, para que os atletas, de modalidades olímpicas, paralímpicas e não-olímpicas, possam obter melhores índices e almejar cada vez mais posições de destaque, a nível nacional e internacional”, ressaltou o coordenador do programa, Nizomar  Carneiro.

Texto: Paula Portilho (Ascom Seel)