Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Nadadora do Programa Bolsa Talento conquista seis medalhas de ouro

O desempenho da atleta, apoiada pelo Governo do Pará, foi no I Festival de Aquático Mirim e Sênior, realizado em Belém

Por Governo do Pará (SECOM)
04/07/2021 11h46

A nadadora paraense Estephany Solano, 18 anos, conquistou seis medalhas de ouro no I Festival Aquático Mirim e Sênior, promovido pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos na sexta-feira (2) e no sábado (3), no Clube da Tuna Luso Brasileira. A atleta é contemplada pelo Programa Bolsa Talento, mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Estephany chegou em primeiro lugar nas provas de 100 metros nado livre, 200 metros livre, 100 metros borboleta, 800 metros livre, 50 metros nado borboleta e 50 metros nado livre. "Estou muito feliz com o resultado. Vou me dedicar e treinar bastante para representar bem o Estado e trazer medalhas do Campeonato Brasileiro", disse a atleta.Estephany Solano subiu seis vezes ao pódio do I Festival Aquático Mirim e Sênior

O próximo desafio é o Campeonato Brasileiro Juniores, que será realizado de 28 a 30 deste mês, em Recife (PE). Estephany alcançou índice para disputar a competição nacional no Torneio de Abertura da FPDA/CBDA (Federação Paraense de Desportos Aquáticos/Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) de Natação 2021, realizado no Clube do Remo, em junho deste ano.

Incentivo ao esporte - O Programa Bolsa Talento, que beneficia Estephany Solano e mais dezenas de atletas, em várias modalidades, foi criado pela Lei 7.119, de 31 de março de 2008, pelo Governo do Pará, para estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas em modalidades olímpicas, paralímpicas e amadoras.

“A natação paraense sempre teve lugar de destaque no cenário nacional e internacional. Essa vitória da Estephany é ainda mais gratificante por ela ser contemplada pelo Bolsa Talento”, ressaltou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Vitor Borges. (Texto: Paula Portilho - Ascom/Seel).