Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SALINÓPOLIS

Sedop realiza visita técnica em obras de construção do muro de arrimo e urbanização da orla da avenida Beira-Mar

Projeto deve garantir mais infraestrutura e segurança para moradores e visitantes de Salinópolis

Por Matheus Rocha (SEAC)
02/07/2021 15h50

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) realizou uma visita técnica na manhã desta sexta-feira (02), no local onde serão realizadas as obras de construção do muro de arrimo e urbanização da orla da avenida Beira-Mar, no município de Salinópolis, na região nordeste do Estado. O projeto vai garantir mais infraestrutura e segurança para moradores e visitantes do município. 

Material que será utilizado no início das obras já está no local Acompanhados por engenheiros da empresa responsável pela execução do projeto, representantes da Sedop visitaram o local para acompanhar o andamento do trabalho. Atualmente está sendo feita a instalação do canteiro de obras, além de sondagens e da elaboração de projetos executivos e liberação ambiental para garantir a evolução do projeto. 

Para o engenheiro civil Ruy Cabral, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), é importante que o Estado acompanhe de perto o andamento dos trabalhos para garantir o cumprimento do cronograma de obras. “Esta é uma obra de grande importância para o município de Salinópolis. Uma obra que vai garantir mais desenvolvimento e segurança para a cidade",  afirmou o gestor.

O projeto de construção do muro de arrimo e urbanização da orla da avenida Beira-Mar está orçado em R$56,5 milhões e tem tempo de execução previsto para 18 meses. A obra vai começar na prainha e seguirá até o Hotel Salinópolis. O objetivo é reurbanizar a área e evitar os prejuízos causados pela erosão. “Vamos criar um novo ponto turístico para a cidade de Salinópolis. Nosso objetivo aqui é potencializar o turismo e a economia da cidade.” concluiu o secretário estadual Ruy Cabral.