Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

No Rio de Janeiro, atletas de jiu-jitsu apoiados pela Seel conquistam cinco medalhas

Esportistas voltam ao estado com dois ouros e três pratas em diferentes categorias

Por Valéria Nascimento (SECOM)
29/06/2021 16h09

Depois de competir no International Open IBJJF GI-NOGI Rio, encerrado no domingo (27), no Parque Olímpico Militar de Deodoro, no estado do Rio de Janeiro, cinco atletas de jiu-jitsu retornaram ao Pará com duas medalhas de ouro e três de prata. Para a participação na competição, os medalhistas contaram com recursos viabilizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“A Seel continua fomentando o esporte paraense e contribuindo para que nossos atletas venham a conquistar mais títulos e medalhas em eventos estaduais, nacionais e internacionais. Estão todos de parabéns pelas vitórias”, ressaltou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Vitor Borges.

Swani Guimarães conquistou a medalha de ouro na categoria Pluma; Beatriz Brandão ficou com a medalha de ouro na categoria Médio; Ronieri Silva foi medalha de prata na categoria Médio; Hanna Silva Ribeiro foi medalha de prata na categoria Pena; e Patrick Luz ficou com a medalha de prata na categoria Galo Master.

Vice-campeã da categoria Pena após vencer a carioca Gabriela Meireles Fechter, Hanna Ribeiro iniciou na modalidade há 10 anos, em Salinópolis, no nordeste paraense. Seguindo as normas de prevenção à propagação do novo coronavírus, a atleta treinou diariamente para a competição. “Treinei todos os dias para esse evento, tomando todos os cuidados recomendados e conquistei o vice-campeonato na minha categoria. O apoio da Seel é um grande incentivo para conseguirmos realizar esses sonhos. Nos impulsiona”, contou Hanna.

Além de subir de posição no ranking da IBJJF, os atletas buscam ainda alcançar índice para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Antes da pandemia de Covid-19, Patrick Luz participava, em média, de 18 competições por mês. “Quebrei o ritmo, mas estamos voltando às competições. No evento em Gramado, no Rio Grande do Sul, também fiquei com o segundo lugar, mas estou treinando ainda mais para conquistar o lugar mais alto do pódio representando o Pará”, disse o atleta.

Texto: Paula Portilho (Ascom Seel)