Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PORTOS E HIDROVIAS

CPH orienta usuários sobre viagens em julho via Terminal Hidroviário de Belém

Período será de reforço nos protocolos de segurança contra coronavírus. Álcool gel disponível, aferição de temperatura e emissão de avisos sonoros de alerta com orientações sobre a doença estão entre as medidas adotadas

Por Bruno Magno (SEOP)
28/06/2021 14h22

Pelo segundo ano consecutivo, o mês de julho será diferente devido à pandemia da Covid-19. Como forma de cumprir todos os protocolos de segurança, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) pede prudência aos usuários que precisam viajar via Terminal Hidroviário de Belém (THB) para municípios do interior do Estado durante este período.

"Respeitar o distanciamento social e tomar as medidas de higiene são cuidados fundamentais para evitar a Covid-19 tanto nas dependências do terminal quanto no interior das embarcações, por isso, vamos intensificar a fiscalização do uso da máscara e pedir para que as pessoas façam uso do álcool gel sempre que necessário. Queremos um verão seguro, pois a pandemia ainda não acabou", frisa Abraão Benassuly, presidente da CPH.

Como medida preventiva, a CPH reforçou os protocolos de segurança contra a Covid-19 no espaço disponibilizando álcool gel em todo o terminal, realizando serviço de aferição de temperatura por técnicos da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa), além de manter os avisos sonoros de alerta com orientações sobre a doença, serviço realizado pelo sistema de som do terminal. Além disso, a CPH delimitou espaços de segurança entre as cadeiras dos salões e embarque e desembarque. Servidores da Companhia também fiscalizam o uso da máscara e o distanciamento de segurança, sobretudo durante embarque e desembarque de passageiros.

Números

Assim como ano passado, a CPH não realizou uma estimativa de usuários para o THB durante o mês de julho, período tradicional de férias escolares. Todavia, o THB registrou a presença de 49.916 usuários em julho do ano passado: foram 468 viagens no total, das quais 237 foram embarques e 231 foram desembarques. Os destinos mais procurados foram Porto Camará, Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, todos na ilha do Marajó. Os municípios do Marajó também devem estar entre os locais mais procurados em 2021. 

Precisa viajar? Clique aqui e confira horários!