Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA URBANA

Governo do Estado entrega anéis viários à população de Santarém

A obra, entregue durante as comemorações pelos 360 anos de fundação do município, é realizada com recursos do FDE, em parceria com a prefeitura

Por Luana Taveira (COSANPA)
22/06/2021 20h44

As vias já contempladas estão pavimentada, sinalizadas e com calçadas que facilitam a mobilidade de todosObras que ampliam a mobilidade em Santarém, município da região Oeste que completa 360 anos de fundação nesta terça-feira (22), os dois primeiros anéis viários foram entregues à população pelo governador Helder Barbalho, que cumpre extensa agenda de trabalho no Oeste do Pará. É mais um investimento do Estado, executado a partir de um convênio firmado com a Prefeitura de Santarém, com a captação de recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), a cargo da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

O projeto inclui pavimentação asfáltica, terraplanagem, drenagem, calçamento com piso tátil e sinalização vertical e horizontal. Os anéis viários contemplam os bairros Matinha - ruas Naiara e Ipê -, e Santarenzinho – Travessa Resistência, Rua Ituqui, Travessa Jader Barbalho, Rua São Jorge e Avenida Tomé de Sousa. A obra de infraestrutura facilita o deslocamento e traz mais segurança e comodidade à população.O governador Helder Barbalho e o prefeito Nélio Aguiar, ao lado de outras autoridades, no ato de entrega da obra de urbanização

"Nós estamos com o plano de execução de obras de infraestrutura de pavimentação asfáltica, juntamente com a Prefeitura de Santarém, que nos permite, a partir dessa parceria firmada, que possamos levar infraestrutura para as comunidades, além de olhar pela periferia, fazendo chegar asfalto onde nunca chegou, tirando as pessoas da lama e demonstrando a nossa preocupação. Devemos cuidar das pessoas nos lugares mais distantes, e eu festejo essa união com a prefeitura, que neste dia importante nos permite entregar diversos anéis viários importantes, que fazem parte da infraestrutura da cidade", ressaltou Helder Barbalho.

Participaram da cerimônia de entrega a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho; o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; o secretário Regional de Governo do Oeste, Henderson Pinto, e outras autoridades estaduais e municipais.