Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

Semana de Inovação 2021 terá transmissão ao vivo de 28 a 30 deste mês de junho

Por Isabela Quirino (EGPA)
21/06/2021 14h47

A segunda Semana de Inovação em Gestão Pública da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) já está se aproximando: entre os dias 28 e 30 de junho, o evento será transmitido pelo canal do Youtube da EGPA  e pela TV Cultura. A parceria firmada para esta segunda edição do evento que conta com o tema “Um projeto para transformar o mundo”.Prêmio valoriza ideias e talentos de servidores (imagem de 2020) 

“Pelo segundo ano nos esforçamos para trazer grandes nomes nacionais na temática de inovação, com palestras ricas e, além disso, este ano fechamos a parceria com a Cultura para disseminar para ainda mais longe a cultura de inovação no Pará”, afirma Lucílio Nery, coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS). 

A Semana de Inovação faz parte do calendário de valorização de servidores públicos paraenses, elaborado pela Escola e das ações previstas no Prêmio Inova Servidor, que este ano também está na sua segunda edição. Os projetos selecionados como finalistas do Inova Servidor serão apresentados durante a parte da manhã da programação, esta é a fase final de avaliação. Todos os projetos selecionados já foram divulgados. 

Pela segunda vez, Juliana Galvão teve sua equipe selecionada para a final do prêmio. Servidores do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), o grupo inscreveu este ano o mesmo projeto finalista no ano passado, mas com os desenvolvimentos realizados durante o período e observações acrescentadas na última edição do prêmio. “Nós evoluímos no último ano, dessa vez, além de orientação psicossocial preparatória para aposentadoria, temos um curso totalmente remoto para preparar o servidor para inatividade”, explica Juliana.

A servidora acredita ser recompensador ter a iniciativa como finalista novamente. “O Inova é um gás necessário ao movimento de evolução na prestação de serviço público de qualidade e nossa expectativa é de que a semana de Inovação implique em maior aprendizado e troca de ideias”. 

A partir do dia 15 de julho, toda a programação da Semana de Inovação será transformada em uma trilha de formação dentro da plataforma de Ensino a Distância da EGPA, como um curso de inovação, para a certificação dos servidores interessados. “Buscamos dar mais conformidade na participação e entregar ao servidor um material mais didaticamente organizado, inclusive com uma avaliação final”, finaliza Lucílio. 

Confira a programação completa:

28/06

08h às 12h – Defesas de projetos Prêmio Inova Servidor

14h30 – Abertura da 2ª Semana de Inovação em Gestão Pública

15h - Por que um laboratório de inovação em governo: a experiência do (011).lab – Brenda Machado Fonseca;

15h30 - Perfis Comportamentais e seus impactos na implantação de um processo novo – André Tomiatto

29/06

08h às 12h – Defesas de projetos Prêmio Inova Servidor

14h30 – Burocracia da ponta e a necessidade de gerenciar a criatividade – Gabriela Lotta

15h - As Bodas de Prata do Prêmio Nacional de Inovação e as novidades de 2021 – Marizaura Camões 

15h30 - Saúde 4.0 – Co-criação do analógico ao Digital – Leonardo Aguiar

30/06

08h às 12h – Defesas de projetos Prêmio Inova Servidor

14h30 – Convergência da Plataforma GOV.BR – Os benefícios de um governo digital – Fabiano Lima

15h – Vencedores do 1º Prêmio Inova Servidor: 

Edson Chaves dos Santos – Meu talento Vale Ouro - Projeto premiado em 2020, 1º Lugar em serviços. 

Aline Gomes - Educação Mão na Massa, Projeto premiado em 2020, 1º lugar em processos.

15h30 - Aplicativos da Plataforma Mais Brasil – Cidadania na Palma da Mão – Hugo Carvalho Marques.