Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONCURSO

Prova para o cargo de delegado da PCPA inicia sem intercorrências em seis municípios

Por Luana Taveira (COSANPA)
20/06/2021 10h25

Mais de 30 mil candidatos realizam a prova objetiva, referente ao cargo de delegado da Polícia Civil do Pará, na manhã deste domingo (20), nos municípios de Altamira, Belém, Marabá, Redenção, Itaituba e Santarém. 

A prova objetiva acontece pela manhã, e a discursiva - peça processual, à tarde. A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), realiza o certame seguindo todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19, estando atenta ao cenário epidemiológico, para que o cronograma seja executado de forma segura e sem intercorrências. 

“Estudei, me preparei e estou com boas expectativas para a prova. A atividade policial me atrai bastante, devido o seu dinamismo, senso de justiça e o interesse em ajudar a sociedade, que fazem parte dos meus maiores objetivos”, disse o candidato Fábio Gomes. 

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad, Thainná Alencar, destacou o trabalho desenvolvido para o êxito do certame. “Trabalhamos de forma atenta ao cenário, para garantir a segurança de todos os candidatos durante a execução do concurso, cumprindo o cronograma com lisura. O certame está ocorrendo dentro das nossas expectativas, sem intercorrências e com o apoio da Polícia Civil”, ressaltou.

A execução do concurso para delegado da PCPA, é mais um passo importante, que faz parte do planejamento da atual gestão, que prioriza as melhorias na segurança pública do Estado. O governo trabalha sem medir esforços por resultados e, dessa forma, além de trazer bem-estar para todos, incentiva o ingresso no serviço público por meio de concursos. 

“A Policia Civil trabalha em apoio à Seplad, em 34 escolas em todo o Estado do Pará, com equipes policiais para garantir o bom andamento do concurso e acautelamento de armas de fogo, previamente solicitadas e deferidas pela banca organizadora. Montamos também um gabinete de comando e controle das provas, em conjunto com a Seplad, em Belém, e gabinetes regionais alocados nos interiores. Tudo está ocorrendo normalmente”, disse Daniela Santos, Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil do Pará. 

Oportunidades

O concurso oferta 1.088 vagas, das quais 265 são para o cargo de delegado.

Todas as informações oficiais do certame, serão divulgadas por meio dos canais oficiais da Seplad.