Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RENDA PARÁ

Renda Pará R$500 voltado para os motoristas terá duas etapas

Seaster reforça que beneficiários devem consultar site antes de fazer o recebimento.

Por Camila Santos (SEASTER)
20/06/2021 09h10

Mais uma rodada de pagamentos prevista no calendário do Programa Renda Pará R$500 foi iniciada na última sexta-feira (18): desta vez, o auxílio beneficia taxistas, mototaxistas, motoristas de van, de transporte escolar e de empresas de aplicativo. O benefício faz parte das ações de transferência de renda à população paraense, em especial aqueles segmentos mais afetados pela pandemia de Covid-19.

O pagamento do benefício para motoristas foi dividido em duas etapas. A primeira etapa é destinada para taxistas, mototaxistas, motoristas de van e transporte escolar. Para estes, o pagamento segue até o dia 25 de junho. Motoristas de aplicativo e motofrentistas receberão na segunda etapa do calendário.

As categorias beneficiadas na primeira etapa podem acessar os sites da Seaster e Banpará com o número de CPF e data de nascimento, a partir do dia 21 de junho. Com essas informações, é possível verificar se o nome faz parte da lista de contemplados previstos, além de acompanhar o calendário de execução do pagamento, que toma como base o mês de nascimento dos beneficiários. 

A Secretaria de Estado de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) esteve à frente da organização e recebimento das listas de motoristas credenciados, encaminhadas via Prefeituras, sindicatos e pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon). A maioria das empresas de aplicativos ainda não enviou a listagem. A Secretaria segue aguardando o recebimento das demais listagens até o dia 21 de junho.

"Nós montamos uma força-tarefa para organizar o recebimento das listas enviadas via Prefeitura e organizações sindicais. Até o momento, 133 municípios enviaram suas listas. Os demais serão incluídos na segunda etapa. Uma grande empresa de aplicativos ainda não enviou sua listagem, continuamos aguardando", informa o titular da Seaster, Inocencio Gasparim.

A Secretaria ainda reforça que todos aqueles que estiverem nas listas enviadas à Seaster e, no dia 21, ao consultarem os sites da Secretaria ou do Banpará e receberem a mensagem “não cadastrado”, deverão se dirigir às agências do Banpará a partir de 05 de julho, munidos de seu RG e CPF, para devida regularização e recebimento imediato de seu benefício.

Mais informações estarão disponíveis no site e nas redes sociais da Seaster.

Veja o calendário de pagamento:
18 de junho – nascidos em janeiro e fevereiro;
21 de junho – nascido em março e abril;
22 de junho – nascidos em maio e junho;
23 de junho - nascido em julho e agosto;
24 de junho – nascidos em setembro e outubro;
25 de junho - nascido em novembro e dezembro.