Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À PANDEMIA

Agentes de segurança pública trabalham na vacinação contra Covid-19

Mais de 340 agentes atuaram nas ações de segurança, no registro e na aplicação das doses dos imunizantes

Por Governo do Pará (SECOM)
18/06/2021 19h09

O reforço oferecido por agentes da segurança pública na campanha de imunização contra a Covid-19 foi concluído nesta sexta-feira (18), em nove pontos de vacinação. A parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde (Sespa e Sesma) tem o objetivo de ampliar o número de pessoas imunizadas, reduzindo a proliferação do novo coronavírus.A Arena Guilherme Paraense foi um dos pontos de vacinação que receberam o apoio dos agentes de segurança

Os órgãos de segurança pública vêm apoiando a campanha de vacinação desde a última quarta-feira (16), com 345 agentes, sendo 100 para segurança patrimonial e 245 distribuídos entre registradores e vacinadores. Nos três dias foram vacinadas mais de 100 mil pessoas.

Participaram agentes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Departamento de Trânsito (Detran), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Guarda Municipal de Belém, além de servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Marcos Uchoa, servidor do CPC, atuou na organizaçãoNa Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), um dos pontos de vacinação, nesta sexta-feira eram esperadas pessoas na faixa etária de 62 a 74 anos, e profissionais da educação. Com agilidade e tranquilidade, todos se vacinaram.

Organização - A recepcionista Regina Peres contou que, apesar do medo, buscou a imunização e aprovou a organização. “Foi muito rápido. Acredito que em 30 minutos já tinha sido vacinada. Todos estão de parabéns. Até alertei minha irmã que precisa se vacinar como aqui está bem organizado”, disse. 

Assim que passavam pela triagem, as pessoas aguardavam o registro e depois entravam na fila de vacinação. Organizando a fila estava Marcos Uchoa, do CPC Renato Chaves, que vê como fundamental o apoio das forças de segurança na campanha de vacinação. “Com este reforço da segurança pública a população tem atendimento facilitado. Acredito que essa campanha de vacinação hoje está atingindo as metas do governo do Estado pela sua proficiência. Para mim é formidável contribuir com a sociedade, para que a população seja bem atendida e todo mundo saia vacinado”, acrescentou o servidor.

A vacinação ocorreu sem problemas no MangueirinhoPara o coordenador de Políticas de Prevenção da Segup, capitão Rodrigo Vale, a ação reforça o comprometimento da segurança pública com o bem-estar da população. “Temos um papel fundamental em cuidar do Estado. Dessa forma, contribuímos com a campanha de vacinação. Sabemos que a vacina é a engrenagem que ajudará o Estado a voltar à normalidade, e o apoio é para que esse retorno seja o mais breve possível”, disse o militar. (Texto: André Macedo - Ascom/Segup).