Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLV. ECONÔMICO

Pagamento da nova rodada do Renda Pará R$500 para motoristas e mototaxistas inicia nesta sexta-feira

Categorias beneficiadas devem acessar os sites da Seaster e Banpará com o número de CPF e data de nascimento

Por Camila Santos (SEASTER)
18/06/2021 15h26

Começou nesta sexta-feira (18) mais uma rodada de pagamentos prevista no calendário do Programa Renda Pará R$500, que desta vez beneficia motoristas e mototaxistas. O benefício, anunciado no dia 28 de maio, pelo governador do Estado, Helder Barbalho, faz parte das ações de garantia de renda à população paraense, em especial àqueles segmentos mais afetados pela pandemia de Covid-19. 

Os motoristas que integram as categorias beneficiadas por esta nova modalidade do Renda  já podem acessar os sites da Seaster e Banpará, munidos de seu o número de CPF e data de nascimento. Com essas informações, eles podem verificar se o nome faz parte da lista de contemplados previstos. Também é possível acompanhar o calendário de execução do pagamento, que toma como base o mês de nascimento dos beneficiários. Nesta sexta-feira (18), os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro já estão aptos a receber o auxílio.

Valmon Cunha é mototaxista no município de Salinópolis  e foi contemplado pelo programa.  "Esse auxílio  veio na hora certa, principalmente porque tem muita gente da nossa categoria precisando, seja taxista, mototaxista, os motoristas de van, essa turma que faz transporte diário. A gente agradece pelo apoio do governo. Com paciência todos receberão", reforçou o taxista.  

A Secretaria de Estado de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) esteve à frente da organização e recebimento das listas de motoristas credenciados, encaminhadas via Prefeitura, associações, sindicatos, cooperativas e pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon). 

"O Estado tem proposto ações emergenciais e assertivas voltadas às categorias mais atingidas pela crise sanitária. Muito pararam de prestar o serviço por não ter uma fonte mínima de recurso. O pacote econômico, voltado para programas de transferência de renda, mantém essas as atividades básicas, o consumo, o serviço. Por outro lado, o Governo do Pará também tem  garantido que o plano de vacinação seja cumprido. Juntos vamos vencendo esta batalha e passando por este momento difícil com compromisso e um olhar sensível sobre aqueles mais vulneráveis", reforça Inocencio Gasparim, titular da Secretaria de Estado de Assistência Social Trabalho Emprego e Renda (Seaster).


Calendário de pagamento:

18 de junho – nascidos em janeiro e fevereiro

21 de junho – nascido em março e abril

22 de junho – nascidos em maio e junho

23 de junho - nascido em julho e agosto

24 de junho – nascidos em setembro e outubro

25 de junho - nascido em novembro e dezembro