Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTES

Setran conclui obras de requalificação de trecho da avenida João Paulo II, em Belém

Serviços visam garantir fluidez e segurança no tráfego em pista da avenida tida como uma das principais vias de acesso à RMB

Por Kátia Aguiar (COHAB)
18/06/2021 14h19

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) concluiu, na última quinta-feira (17), com a aplicação da sinalização de trânsito, a requalificação de um trecho da avenida João Paulo II, em frente ao Batalhão  de Polícia  Ambiental (BPA), em Belém. 

Antes da pavimentação total do trecho considerado um dos grandes corredores de tráfego da capital paraense, os operários fizeram a retirada, por raspagem, do asfalto do pavimento para reaproveitá-lo.

O trabalho faz parte dos serviços de manutenção e conservação da avenida, no trecho de cerca de sete quilômetros, de responsabilidade do Governo do Estado, no perímetro que vai da avenida Doutor Freitas ao elevado da rodovia Mário Covas, no qual a Setran executa, de forma rotineira e preventiva, obras para garantir a trafegabilidade e o direito de ir e vir de quem utiliza com segurança essa alternativa de entrada e saída de tráfego na Região Metropolitana de Belém (RMB). 

Ainda na área de responsabilidade da Setran está sendo feito serviço de recomposição de aterro e  recuperação da rede de drenagem de águas pluviais, próximo à entrada do conjunto do Basa. Para isso, o trânsito ficou interditado em uma das pistas, onde está sendo utilizado o sistema de "siga e pare".

"A manutenção em algumas vias de responsabilidade da Setran na Região Metropolitana de Belém é rotineira e preventiva para garantir o tráfego de veículo mais seguro, permitindo maior fluidez dos veículos entre os municípios que compõem esta região", destacou Adler Silveira, titular da Secretaria.

A avenida João Paulo II tem quase 10 km de extensão, abrangendo da avenida Ceará ao viaduto da rodovia Mário Covas, e é uma das principais vias de acesso à RMB.