Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEMINÁRIO

Jucepa Itinerante discute em Castanhal integração ao Redesim

Com a meta de alcançar todos os municípios, a equipe da Jucepa segue para São Miguel do Guamá

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
17/06/2021 22h24

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) realizou nesta quinta-feira (17), no município de Castanhal (Região Metropolitana de Belém), o Seminário Jucepa Itinerante Região Guamá com o tema "Integrando os Novos Gestores Municipais à Redesim”. As palestras ocorreram no auditório da Associação Comercial e Industrial de Castanhal (Acic), com presença de analistas, contadores e usuários da região. Nesta sexta-feira (18), o evento será no município de São Miguel do Guamá, no Nordeste, no auditório da Câmara Municipal, a partir de 18h30.O seminário ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Castanhal com gestores da região

“A Jucepa e parceiros estão em Castanhal com o propósito de detalhar a funcionalidade do projeto e sanar as dúvidas pertinentes. Só conseguiremos atingir a meta de ter um Estado 100% integralizado na medida em que os municípios, por parte dos seus gestores, assimilem e participem do processo, que trará ganhos de tempo e muito mais agilidade ao processo de abertura e encerramento de empresas”, explicou a presidente da Jucepa, Cilene Sabino.

O Sistema OCB/PA (Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará) é um dos parceiros do “Jucepa Itinerante”, pois já desenvolve um projeto semelhante desde 2018, deslocando uma equipe técnica para atender os municípios. "Nossa participação no projeto reafirma o alinhamento com as ações do Estado e cria novos negócios cooperativos", disse o presidente do Sistema OCB-PA, Ernandes Raiol.

O projeto da Jucepa visa agilizar o processo de abertura e fechamento de empresas As palestras foram ministradas por Fabrício do Nascimento Moreira, presidente do CRC/PA; Edilson Júnior, analista de Monitoramento de Cooperativas do Sescoop/PA; Jonathas Cruz Vieira, coordenador de Certificação Digital do Sescon-PA; Leandro Alberto Alves de Lima, auditor de Controle Externo do TCE/PA; tenente-coronel BM Pablo Cruz de Oliveira, diretor do CAT do Corpo de Bombeiros Militar; Danielly Guimarães Azevedo, gerente de Negócios do Banco do Estado do Pará (Banpará); Luísa Duarte, registradora de Imóveis; Alex do Carmo Sales, tabelião e oficial registrador da Anoreg/PA; Denis Leão, diretor na Diplac do NGPM, e Aiua Reis, gerente de Projetos da Jucepa.