Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO PÚBLICO

São Domingos do Araguaia deve ganhar nova agência do Banpará em setembro

Servidores e demais moradores do município terão acesso a benefícios e produtos bancários com comodidade

Por Bruno Magno (SEOP)
17/06/2021 16h40

O município de São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense, deve receber a primeira agência do Banpará em setembro deste ano. As obras da nova unidade estão avançadas no prédio localizado na travessa Serafim e devem melhorar a prestação de serviços bancários na cidade.

"Esta agência irá proporcionar uma parceria para o desenvolvimento daquele município, na medida em que vão sendo disponibilizados todas as linhas de crédito do banco, desde agricultura familiar até comerciantes, enfim, todos os segmentos da economia, inclusive as pessoas físicas. Até setembro, os moradores não precisarão mais se deslocar para receber os serviços e isso vai gerar desenvolvimento, emprego e renda", frisa Brasilino Assunção, presidente do Banpará.

A nova agência bancária na cidade representa um passo muito importante para o município, já que, em breve, os moradores da cidade não precisarão deixar a cidade onde vivem em direção a outros municípios em busca de serviços do Banpará.

"O Banpará representa a evolução e o desenvolvimento que nossa cidade começa a viver. Os servidores do Estado que residem em nosso município e nosso povo não precisarão mais se deslocar para a agências de outras cidades, o que pode ajudar a aquecer a economia local, população e comerciantes também poderão contar com os benefícios oferecidos pelo banco. É um momento muito importante para São Domingos do Araguaia", destaca Elizane Soares, prefeita de São Domingos do Araguaia.

Assim como as demais agências, a unidade de São Domingos do Araguaia ofertará todos os serviços do Banpará, como abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, a exemplo dos consignados municipal e Estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial. 

Na próxima segunda-feira (21), o Estado inaugura a agência de Prainha, no Baixo Amazonas, que será a 27ª agência inaugurada no Governo Helder, a 5ª agência só em 2021. Com esta agência, o Banpará estará presente em 118 municípios, com um total de 135 agências.