Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Seel inicia mapeamento de associações esportivas no Pará

Dados deverão subsidiar ações estratégicas na rede de atendimento e incentivo ao desporto.

Por Valéria Nascimento (SECOM)
14/06/2021 15h44

Com o objetivo de traçar um diagnóstico acerca da realidade das instituições que desenvolvem atividades esportivas no Pará, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) inicia, a partir desta terça-feira (15), um levantamento de informações que deverá contar com a participação de representantes de associações, por meio de questionário on-line. O mapeamento servirá de base para elaboração de relatório que irá subsidiar o plano de ações do órgão estadual visando a melhoria na rede de atendimento e fomento ao desporto e aos atletas paraenses nos 144 municípios ainda este ano.

O Diagnóstico Esportivo Estadual está disponibilizado, até 15 de julho, via formulário - no site da Seel -com questões simples e objetivas como nome da entidade, data de fundação, município que atua, atividades que desenvolve, público atendido (sexo, faixa etária, quantidade), modalidades ofertadas, dificuldades encontradas para realização das atividades e o que ações anseia do Poder Público.

De acordo com o técnico da Diretoria Técnica de Esporte e Lazer (Dtel/Seel), João Carmo, um dos responsáveis pelo diagnóstico, a iniciativa é inédita e surgiu da necessidade de conhecer amplamente as associações que atuam na área do desporto como forma de aperfeiçoar as políticas públicas conduzidas pela secretaria.

“A principal dificuldade é a extensão territorial do nosso estado, pois a Seel necessita da parceria das associações locais para desenvolver ações. Por isso, essa necessidade de fazer um levantamento de quantas existem, que atividades realizam, quais as principais demandas e outras informações complementares e, deste modo, é de suma importância que os representantes participem, entrando no site e respondendo o questionário”, explica o técnico João Carmo.    

A Seel foi criada pela lei 6.215, de 28 de abril de 1999, sendo um órgão da administração direta do Estado do Pará que tem por finalidade institucional a formulação e a gestão das políticas e do Plano Estadual de Esporte e Lazer visando a promoção e estímulo da prática esportiva de modo a possibilitar a melhoria da qualidade de vida da população.

 Serviço:

Diagnóstico Esportivo Estadual

Público: Associações esportivas que atuam no estado do Pará

Link: https://forms.gle/VyfVEqDnazDmTiqY6

Período: de 15 de junho a 15 de julho

Texto: Paula Portilho (Ascom Seel)