Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Detran garante vacinação contra a covid-19 para servidores nesta segunda, 14

São ofertadas 380 doses da vacina Oxford/Astrazeneca para o funcionalismo do órgão de trânsito em Belém e região metropolitana 

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
14/06/2021 14h19

Servidora do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) recebe a vacina Oxford/Astrazeneca contra a covid-19 nesta segunda-feira, 14Nesta segunda (14), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) promove a vacinação de seus servidores contra a covid-19, incluidno os novos agentes aprovados no último concurso de 2018. A imunização está disponível, até às 16h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, da Polícia Militar do Pará (CFAP), na avenida Brigadeiro Protásio, em Belém. São ofertadas 380 doses da vacina Oxford/Astrazeneca para o quadro do órgão de trânsito em Belém e região metropolitana. 

A iniciativa visa a proporcionar tranquilidade e segurança sobretudo para quem trabalha na sede do órgão, no atendimento ao público, e participa de ações de fiscalização e educação nas ruas. A cobertura vacinal inclui, ainda, os novos agentes e membros da Coordenadoria de Educação que atuarão no contato direto com condutores e banhistas nas vias, rodovias e principais balneários no mês de julho, quando será realizada a Operação Verão 2021.

"Esse momento é muito importante devido a área de atuação que vamos entrar agora, na Operação Verão, de fiscalização intensa nas praias e balneários. Por isso, receber essa vacina é fundamental pelo fato do contato direto com todos que estarão nas praias. Essa exposição é arriscada e ter a chance de conseguir essa vacina através dos esforços e assistência da Secretaria de Segurança é imprescindível", observou a nova agente de fiscalização do Detran, Paula Reis.

A servidora da área de administração, Iranilde Pantoja, afirmou que o sentimento maior é de gratidão. "Estou muito grata por ter tomado a vacina e ficar imune à essa doença, agradecida também pelos profissionais da saúde que estão trabalhando. Me sinto agora aliviada e tranquila depois de todos os momentos difíceis e angustiantes", afirma.

*Com colaboração de Celso Junior.