Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Parque do Utinga reforça a segurança com maior efetivo e quadriciclos

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará doou os veículos e aumentou o número de agentes para rondas no parque

Por Walena Lopes (SEGUP)
12/06/2021 13h54

Agentes dispõem de veículos, como os novos quadriciclos, para alcançar os locais mais remotos dentro do Parque do UtingaO Parque do Utinga, um dos pontos turísticos mais procurados pelos belenenses para a prática de esportes ao ar livre e contato com a natureza ganhou reforço nas ações de segurança pública a partir deste  final de semana com o emprego de dois quadriciclos doados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup), a fim de facilitar as rondas realizadas dentro do parque, aumentando seu raio de ação para locais de difícil acesso.

“Estamos disponibilizando dois veículos pequenos e tracionados para facilitar a atuação dos policiais militares que realizam as rondas dentro e no entorno do parque. Nosso objetivo é reforçar a segurança e equipar nossos agentes para que possam atuar de forma mais ágil e eficiente dentro do parque”, destacou o secretário Adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas. 

A ação faz parte de uma operação direcionada às imediações e também para a área interna do Parque Estadual, que contará ainda com o vigilância através das câmeras de videomonitoramento da Segup instaladas no Centro Integrado de Operações (Ciop) que passarão a ser monitoradas e operadas por policiais dentro do CPA (Comando de Policiamento Ambiental).

Reunido com a família para para um passeio de bicicleta no Parque, o enfermeiro Edilson Calandrini, já percebeu a presença maior das equipes policiais no local.

“Sempre venho aos finais de semana no Parque com minha família e hoje percebemos a diferença na segurança e nas rondas. Sentir essa sensação de amparado e segurança nos dar maior tranquilidade em realizar os passeios, especialmente nas trilhas. Com esse reforço nosso lazer e paz fica ainda mais garantido”, disse

Reforço – O Parque contará com um reforço no efetivo de policiais militares para garantir maior segurança e ostensividade.

“Nossas equipes estão preparadas para atuar dentro do parque e garantir maior segurança e tranquilidade aos frequentadores. Todas as ações estão sendo voltadas para que possamos combater a ação de pessoas contumazes na prática de delitos contra o patrimônio público e privado e a integridade física dos cidadãos, mantendo a ordem social dentro do parque que hoje é um dos pontos de maior procura pelos belenenses para o entretenimento ao ar livre, em grupo de família ou de amigos”, concluiu o Cel Alexandre Mascarenhas.