Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Breu Branco e Tomé-Açu recebem ação itinerante do Detran neste fim de semana

Desta sexta-feira (11) até segunda (14), o órgão estadual de trânsito vai disponibilizar, entre outros serviços, a coleta biométrica e exames psicotécnicos

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
10/06/2021 17h13

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizará ação itinerante, de 11 a 14 deste mês, nos municípios de Breu Branco, na região sudeste, e Tomé-Açu, no nordeste paraense. O Detran Itinerante é voltado para quem precisa tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nos dois municípios, os usuários poderão obter serviços de coleta biométrica, junta médica, além dos exames médico, psicotécnico e toxicológico para quem deseja tirar a primeira habilitação, renovação e adição ou mudança de categoria.

A ação itinerante do Departamento de Trânsito objetiva descentralizar os atendimentos e facilitar o acesso da população de municípios onde não há agência do Detran. “O atendimento tem sido reforçado este ano, como forma de atender os processos reprimidos em razão da pandemia”, explica o coordenador de Habilitação de Condutores do Detran, Edilvandro Pereira. De janeiro a abril deste ano, mais de 40 mil pessoas foram atendidas em mais de 20 municípios do Pará. 

Em Breu Branco, o atendimento ao público ocorrerá a partir das 8h, na Escola Municipal Gonçalo Vieira, na avenida Bolívar, no bairro Centro. A expectativa da organização é realizar em torno de 350 atendimentos que, segundo o Detran, é aberto a todos, podendo ser agendados ou não.

Já em Tomé-Açu, será realizada apenas a primeira fase, que compreende os serviços de captura de biometria e foto para primeira habilitação, renovação de CNH e mudança de categoria, além da realização de exames médico e psicotécnico. O atendimento ocorrerá também a partir das 8h, no Colégio Luterana, na avenida Benígno Góes Filho, na PA-140. Neste caso, os boletos dos serviços devem ser pagos, antecipadamente. Os usuários também devem comparecer ao local com original e cópia do documento de identidade e comprovante de residência.