Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Em Monte Alegre, Emater participa de programação relativa à Semana do Meio Ambiente

Por Governo do Pará (SECOM)
08/06/2021 11h06

A equipe do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), no município de Monte Alegre, se juntou aos representantes de outras instituições, como o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará - Ideflor-Bio e Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará-EETEPA-Monte Alegre, para o lançamento do “Projeto Arboriza Monte Alegre”, executado pela prefeitura Municipal de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura-SEMMAG e que conta também com a parceria da Secretaria de Obras do Município.

A programação faz parte da Semana do Meio Ambiente e o projeto tem o objetivo de promover a arborização da zona urbana e rural para garantir conforto térmico nos espaços públicos.
“Vamos plantar 160 mudas de ipê branco, rosa, roxo e amarelo, ao longo da avenida Irmã Amata, como ponta pé do projeto que visa deixar a cidade mais arborizada com árvores da flora local, promovendo a melhoria do microclima na área urbana e rural, além do conforto ambiental”, afirmou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, de Monte Alegre, Madson Pereira.

As mudas utilizadas na ação foram produzidas pela EETEPA e Ideflor-Bio. O escritório local da Emater prestou orientações técnicas e doou o gel para o plantio, que ajudará no fornecimento de água e nutrientes para as mudas. 

“Temos profissionais com experiência na produção de mudas e, além de trabalhar em parceria com a prefeitura neste novo projeto, vamos manter a produção em viveiro próprio, dando continuidade ao projeto Monte Alegre Mais Verde”, afirma Egnaldo Garcia, chefe do escritório da Emater em Monte Alegre.

Desde o início do ano, por meio do “Monte Alegre Mais Verde”, o escritório local da Emater já plantou e distribuiu cerca de 150 mudas nas zonas rural e urbana do município.

Texto: Etiene Andrade ( Ascom/Emater)