Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FORMAÇÃO

Escola de Governança assina acordo de cooperação com Belém

Por Isabela Quirino (EGPA)
02/06/2021 19h52

Apenas 23 municípios paraenses ainda não assinaram o acordo de cooperação técnica com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), e na tarde desta quarta-feira (02) foi a vez da capital assinar o documento que garante aos servidores públicos municipais a possibilidade de formação na Escola. 

“Como Escola de Governança, temos o interesse de que todos os municípios possam participar das capacitações que ofertamos, por isso, desde o início do ano realizamos este trabalho de atualizar todos os acordos. Assinar com a capital, onde está sediada a EGPA, é de extrema importância”, explica a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. A perspectiva é de que até o final de junho, todos os municípios paraenses estejam com o acordo atualizado com a instituição. 


A secretária de Administração municipal, Jurandir Novaes, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues e a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho

A assinatura com a Prefeitura Municipal de Belém foi realizada com a participação da diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho, do prefeito Edmilson Rodrigues, da coordenadora de Planejamento da Escola de Governança, Daniela Sequeira e a secretária de Administração municipal, Jurandir Novaes. 

O prefeito de Belém ressalta a importância da parceria com o Estado para a capacitação de servidores. “Tenho uma história como educador e é uma grande felicidade poder assinar o acordo com uma Escola que mantem um programa de formação continuada para servidores públicos. Estamos unindo forças para potencializar os recursos para capacitação, pois a qualidade do serviço público é um objetivo dos gestores e uma exigência de todo cidadão”. 

Todos os municípios com acordo atualizado constam em uma listagem disponível no site da EGPA. As inscrições para servidores municipais que querem participar dos cursos livres ofertados pela Escola seguem o método manual. Para ter acesso e imprimir a ficha de inscrição no formato PDF, o servidor deve acessar o link "Procedimentos e Regras para inscrição", no portal do aluno do site da escola. Após o preenchimento da ficha, ele deve encaminhar o documento à direção da EGPA, juntamente com um ofício, pelo e-mail gabinete.egpa2018@gmail.com.

Os municípios ou associações interessadas em firmar acordo de cooperação com a EGPA podem entrar em contato com o gabinete da Escola pelo número (91) 3214-6832.