Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCLUSÃO SOCIAL

Sejudh inscreve indígenas Warao no Juventude Empreendedora 2.1

O programa criado no ano passado capacita jovens de 17 a 29 anos a abrirem seus próprios negócios, no cenário desafiador da pandemia

Por Gerlando Klinger (SEJU)
27/05/2021 13h19

Um dia depois de o Estado do Pará aderir ao projeto Juventude Empreendedora 2.1, a Gerência de Promoção dos Direitos da Juventude e a Coordenadoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Trabalho Escravo e Migração Segura, ambas vinculadas à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou a inscrição, nesta quinta-feira (27), de indígenas da etnia Warao no projeto, que visa a realizar a formação em empreendedorismo de jovens entre 17 a 29 anos.

O Projeto Juventude Empreendedora 2.1 promove cursos com temas como finanças, comunicação on-line e offline e gestão de pessoas. Também fornece dicas e guias práticos para auxílio aos novos empresários, que eventualmente se encontrem com dificuldades, oportunizando uma nova chance de geração de renda em 2021, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. 

Para o gerente da Juventude, Flávio de Paula, a Sejudh, por meio de suas coordenadorias e gerências, se aproxima cada vez mais da sua finalidade em realizar atendimento às pessoas hipossuficientes. “Realizar a inclusão em programas de políticas públicas os jovens imigrantes e todas as etnias”, afirmou.